cadeira design cadeira design

Cadeira design: o que são e quais as vantagens de usá-las em projetos de arquitetura

6 minutos para ler

As cadeiras não são úteis somente para trabalhar ou relaxar, mas também fazem parte da decoração dos ambientes domésticos e empresariais. Elas podem combinar com as estruturas físicas e as instalações dos locais, sendo harmonizadas com os mais variados estilos. Fazem parte da mobília e são fabricadas com diferentes materiais e em formatos diferenciados.

Neste post, vamos explicar o que é a cadeira design e quais são as vantagens de usá-las em projetos de arquitetura. Além disso, vamos mostrar a importância de fazer planejamentos exclusivos e que tenham personalidade, como forma de diferenciação da concorrência. Aqui, você vai descobrir as diferenças da cadeira design dos outros tipos de cadeiras e as suas principais vantagens.

Gostaria de saber mais sobre design de cadeiras? Então, prossiga com a leitura!

A cadeira design

As cadeiras design não são apenas móveis decorativos, tendo em vista que são utilidades que compõem os espaços internos das edificações. Elas são itens que acrescentam um toque especial ao estilo do ambiente, que se torna mais alegre e convidativo aos visitantes. Por isso, podem ser fabricadas com formas distintas, modelos decorativos e cores que elevam a beleza dos locais.

Essa cadeira é ideal para um escritório de qualquer segmento do mercado, nos espaços corporativos, nas residências para compor a sala de jantar, a cozinha e os quartos. Não importa qual seja o lugar, os itens sempre chamam a atenção e se destacam no ambiente. Os modelos são planejados para espaços clássicos ou modernos para atender à personalidade e ao gosto do usuário.

Os materiais usados na confecção das cadeiras podem ser diversos, como polipropileno ou policarbonato, resistentes ao tempo, à umidade, ao calor e à chuva. Esses produtos apresentam alta performance e excelente qualidade, devido à tecnologia avançada que proporciona mobilidade e conforto. São itens de alto padrão e com ótimo custo-benefício, elevada durabilidade e seguem as normas de saúde ocupacional e segurança no trabalho.

Por outro lado, são projetadas para formatos de corpos distintos, com sistemas de ajustes que se adaptam aos variados biótipos. Os usuários podem permanecer sentados e confortáveis durante muitas horas, sendo que a produtividade aumenta, a qualidade do trabalho melhora e a saúde dos funcionários é preservada. As cadeiras design tornam o local mais receptivo, e o espaço é aperfeiçoado para transmitir uma imagem positiva da empresa.

As principais vantagens da cadeira design

Cadeiras convencionais e que não seguem as regras da ergonomia dispostas na Norma Regulamentadora nº 17 podem causar doenças ocupacionais. A cadeira design promove a boa postura no trabalho e impede a ocorrência de problemas de fluxo de sangue ou de tensão na coluna vertebral. Veja, a seguir, outros benefícios obtidos com o uso desse item!

Estética exclusiva

A estética da cadeira design é exclusiva para que você consiga destacar-se diante dos seus concorrentes. As pessoas passam a maior parte do seu tempo em suas casas ou trabalhando nas empresas onde recebem visitantes, clientes e parceiros. Sendo assim, a aparência dos móveis é fundamental para transmitir a sugestão de modernidade e aumentar o charme do local.

O design influencia o conforto psicológico durante as jornadas de trabalho ou visitas, propicia a satisfação e interfere diretamente na imagem do negócio. Ele também melhora a concentração e a agilidade dos colaboradores, minimizando incômodos visuais. As cores são capazes de gerar sensação de aconchego e bem-estar, razão pela qual são aplicadas nas cadeiras que devem combinar com a mobília.

Conforto

O conforto está diretamente relacionado às exigências da ergonomia e à promoção da saúde. A cadeira design é ergonomicamente correta para que os seus usuários sejam saudáveis, não desenvolvam problemas nos ombros, no pescoço e nas costas. Essas doenças ocupacionais causam muito desconforto e dão origem a processos judiciais para a reparação de danos.

As reclamatórias trabalhistas elevam os custos para os empresários, motivo pelo qual vale a pena investir em um produto melhor e que tem maior durabilidade. A cadeira design impede o surgimento de dores e de enfermidades relacionadas à má postura e à coluna ao longo de vários anos. Com isso, ela reduz as chances de demandas no Poder Judiciário.

As equipes são posicionadas nas estações de trabalho com o objetivo de melhorar o fluxo de trabalho. Os profissionais se movimentam e necessitam de espaço livre para acessar ferramentas e documentos. Isso se torna simples se os móveis e as cadeiras foram projetados para isso. Desse modo, torna-se mais fácil para os colaboradores manterem o foco nos resultados almejados.

Personalidade

Os itens de alto padrão são planejados e personalizados para o local específico onde serão colocados. As cadeiras design contribuem com a exclusividade dos ambientes para que eles sejam únicos. As tendências na arquitetura envolvem processos de criação diferenciados para suprir as necessidades do cliente, podendo incluir matéria-prima ecológica e os seguintes aspectos:

  • tecnologia de ponta;
  • personalização;
  • melhor aproveitamento dos espaços;
  • acabamento e detalhes bem-feitos;
  • inovação.

A personalização é um diferencial para os escritórios que contam com mobílias específicas, cujos objetivos são manter a motivação e a produtividade das equipes. Os usuários visualizam cada detalhe e percebem se o ambiente foi planejado para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes.

A importância de fazer projetos exclusivos

Os projetos exclusivos apresentam design atrativo, levando os arquitetos a se destacarem e ganharem confiança e credibilidade no mercado. A imagem positiva é muito importante para aumentar a competitividade nesse segmento do mercado. Comece a implementar as cadeiras design em seus projetos e atraia novos clientes.

As cadeiras design são visualizadas cada vez que uma pessoa chega ao ambiente para contratar um serviço ou fazer uma entrevista. Elas causam aquela primeira impressão que vai permanecer após a contratação. Sendo assim, elas são muito requisitadas e estão se tornando conhecidas rapidamente.

Além do mais, o conforto aumenta a criatividade e a concentração dos colaboradores. Se as pessoas estão confortáveis, elas se sentirão livres para imaginar soluções que podem contribuir para o crescimento dos empreendimentos. Com isso, os seus clientes ficarão satisfeitos e poderão indicá-lo para conhecidos e familiares.

Enfim, agora você já sabe o que é cadeira design e quais são as vantagens de usá-las em projetos de arquitetura. As pessoas são convencidas a fechar negócios ou a permanecerem em ambientes que forem atraentes e aconchegantes. Use esses itens inovadores e não perca a oportunidade de apresentar produtos personalizados e planejados para os seus clientes!

Gostou do conteúdo? Então leia agora sobre como escolher a cadeira giratória ideal para um escritório e obtenha outras dicas!

Posts relacionados

Deixe um comentário