Como um gamer iniciante pode atrair patrocínio? Veja nossas dicas!

Iniciar uma carreira como gamer profissional é uma jornada empolgante, mas também repleta de desafios e conquistas. Um dos diferenciais daqueles que permanecem nessa atividade é o acesso a patrocínio de marcas relevantes. Apenas por meio desse financiamento é possível adquirir equipamentos, recursos e condições para se manter com foco total no universo gamer.

Por isso, além das habilidades para conquistar o sucesso nos jogos, vale a pena desenvolver uma postura empreendedora para consolidar parcerias que impulsionam sua carreira. Se você quer saber quais os principais passos para atrair patrocinadores no início dessa profissão, continue a leitura e confira nossas recomendações!

Por que iniciar uma carreira como gamer?

Investir tempo e recursos para se tornar um gamer profissional pode ser uma boa opção por diversos motivos. Por exemplo, se você é um apaixonado por jogos, é a sua grande chance de trabalhar com o que mais gosta.

Além disso, com o crescimento dessa indústria, há um bom potencial para ser muito bem remunerado. Porém, para isso, é preciso participar de torneios e também compreender como atrair a atenção de possíveis patrocinadores.

Com boas estratégias, você consegue se desenvolver e aprender sobre como melhorar no mundo dos jogos e, com conteúdos como este, é possível aprender a angariar patrocínio para começar a ganhar dinheiro com os games.

Qual é a importância de atrair marcas de patrocínio?

Agora que você já sabe que investir em uma carreira de gamer profissional é uma ótima alternativa e pode ser bem rentável, que tal compreender os motivos pelos quais você precisa atrair patrocinadores? A seguir, explicamos alguns deles. Confira!

Melhora as suas finanças

O primeiro ponto que merece destaque é o financeiro. Afinal, é preciso pagar as contas e ter uma remuneração legal para aumentar a sua qualidade de vida e bem-estar. Sem patrocínio, esse benefício não é possível.

O patrocínio oferece uma fonte adicional de renda para gamers, streamers e criadores de conteúdo. Esse dinheiro pode ajudar a tornar a carreira mais sustentável, permitindo que invistam em equipamentos, atualizações de conteúdo e melhorias na produção.

Gera oportunidades de crescimento

Construir uma carreira de sucesso é o sonho de todos e o mundo dos games pode oferecer essa possibilidade. Por exemplo, mesmo que você esteja no começo, com esforço e boas táticas para encontrar patrocínios, é viável obter bons rendimentos.

Além disso, ao obter o apoio de uma marca, quem é gamer têm a chance de expandir e melhorar suas operações. Por exemplo, pode comprar equipamentos melhores, montar cenários para criar conteúdos e divulgar a marca parceira e até se aprimorar para participar de torneios mais importantes.

Compra de novos equipamentos

No começo, é possível que você não tenha uma boa infraestrutura para desempenhar o seu trabalho. Mas com o tempo e com a ajuda de patrocinadores, torna-se factível comprar equipamentos que ajudem no seu desempenho.

Por exemplo, você pode montar o seu local de trabalho com uma ótima cadeira gamer, com os melhores controles existentes e com um ambiente que potencialize a sua performance. Assim, o crescimento e a remuneração também tendem a aumentar.

Como um gamer em início de carreira pode atrair patrocínio?

Conquistar patrocinadores já no início de sua jornada é o sonho de qualquer profissional, afinal, quem não gostaria de se dedicar integralmente para a carreira enquanto todas as suas necessidades financeiras são atendidas? Veja, a seguir, quais são os melhores meios de atrair esse tipo de financiamento.

Participe de eventos

Marcar presença em grandes eventos do universo gamer é o primeiro passo para criar contatos e mostrar para grandes marcas o seu talento. Participar de torneios, conferências e encontros não apenas aprimora suas capacidades, mas também garante a oportunidade de encontrar representantes de grandes empresas.

Entre os principais eventos para participar, vale a pena conferir a Brasil Game Show, considerada a maior feira de jogos da América Latina, o Big Brazil’s Independent Games Festival, que ocorre em São Paulo e conta com várias palestras e lançamentos de jogos, e o Valorant Challengers, uma competição internacional com prêmios de alto valor, além de toda a visibilidade que o evento oferece.

Aborde potenciais patrocinadores por e-mail

Para ganhar escala na busca por patrocínio, também pode-se utilizar uma abordagem mais direta e profissional. Pesquisa detalhadamente as marcas que podem se interessar no seu trabalho e envie e-mails personalizados que tragam um pouco de sua jornada, conquistas e objetivos.

Mostre também como uma parceria pode ser benéfica para ambos, destacando quais as suas responsabilidades diante da marca. Caso tenha disponível, inclua estatísticas relevantes sobre seu desempenho, engajamento e visibilidade nas redes sociais.

Invista em conteúdos nas redes sociais

Criar conteúdos nas redes sociais é uma ótima forma de chamar a atenção de potenciais patrocinadores e começar a ganhar dinheiro com os games. Por exemplo, ao criar uma boa audiência, é natural que as marcas te procurem para fazer parcerias.

Porém, é preciso ter ciência de que a qualidade dos conteúdos oferecidos fazem toda a diferença na hora de conseguir patrocínio e seguidores. Você pode explorar diferentes tipos de conteúdos, como tutoriais, análises de jogos, colaborações com outros gamers e até mesmo vlogs relacionados ao mundo dos jogos.

Aprenda com gamers bem sucedidos

Uma boa dica para entender as melhores práticas para conseguir patrocínios é ver o que quem já tem sucesso na profissão está fazendo. Por exemplo, você pode acompanhar gamers famosos para entender como se posicionam e de que forma obtém patrocínios.

Analise suas estratégias, interações com a comunidade e parcerias para aprender e adaptar essas abordagens ao seu próprio estilo. Além disso, também é possível entrar em contato com eles e pedir algumas dicas. Esse tipo de ação é uma ótima forma de construir uma boa rede de contatos.

Ao entender como abordar patrocinadores de maneira eficiente, as chances de virar um gamer profissional e ganhar muito bem com isso são grandes. Assim, você tem recursos para reinvestir em um local de trabalho cada vez melhor, com cadeiras e equipamentos que vão potencializar os seus resultados e ajudar a construir uma carreira de sucesso.

Gostou do artigo e quer que seus amigos também o leiam? Então, compartilhe em suas redes sociais agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.