cadeiras de escritório

Cadeiras de escritório Flexform: conheça 9 principais modelos

Quem é que não gosta de se sentir confortável? Quando o foco é a jornada de trabalho, então, contar com cadeiras de escritório de qualidade é fundamental. Afinal, é ali que passamos a maior parte do tempo.

Quando temos uma cadeira apropriada para trabalhar, melhoramos não só nossa ergonomia e saúde de modo geral, como também aumentamos a produtividade e o desempenho em nossas tarefas profissionais.

Por aqui, o engenheiro e gerente estratégico de produtos da Flexform, André Voros, apresenta benefícios das cadeiras de escritório, além de destacar alguns modelos para que você possa escolher a sua companheira de trabalho. Acompanhe!

Por que as cadeiras de escritório são essenciais?

Uma cadeira comum, como a de cozinha, não tem as regulagens de que você precisa para se sentir confortável durante o trabalho. Por isso, não é indicada para uso prolongado. As cadeiras de escritório operativas, por outro lado, atendem às normas específicas de dimensão, estabilidade, altura etc. — sobretudo para a região lombar.

André explica que uma cadeira específica dá não só conforto, como mobilidade: “a base é giratória, e você consegue se movimentar pelos rodízios. O pistão faz a regulagem de altura e algumas até têm a regulagem da profundidade do assento”. Ele ainda ressalta que fabricantes sérios buscam atender a essas normas para oferecer o melhor produto aos seus clientes.

A norma que trata de cadeiras de escritório é a NBR 13962. Com vários critérios de análise dimensional, de estabilidade, usabilidade, segurança e durabilidade, ela garante que as cadeiras sejam adequadas para um uso prolongado em postos de trabalho.

André Voros destaca que uma cadeira de alta performance dá ao usuário a chance de melhorar sua atuação e seu dia a dia, com mais produtividade. “Temos um aumento real do bem-estar humano. Uma cadeira de qualidade também é qualidade de vida, saúde, bem-estar, melhor custo-benefício e segurança”.

Quais são as principais cadeiras de escritório Flexform?

Ao procurar por uma cadeira ideal, é importante analisar a garantia, a reputação da empresa e a experiência de mercado do fabricante. Isso faz com que você adquira um produto com durabilidade, sustentação, espuma adequada, ergonomia e certificações. A Flexform proporciona essa realidade com seu portfólio de produtos. Veja alguns exemplos!

1. Duke

Uma cadeira executiva de alto padrão, é assinada pelo designer italiano Giorgetto Giugiaro, famoso pela sua atuação no meio automotivo, com as marcas Lamborghini e Ferrari. “É um novo conceito de cadeira, com exclusivo sistema Active Back que oferece o suporte perfeito para as costas e a lombar, durante o dia a dia de altos-executivos”, reforça o engenheiro.

Seus ajustes estabelecem uma compreensão de modo direto e instantâneo, quase inconsciente, por meio de uma tecnologia de alta precisão que dispensa o uso de regulagens complexas em sua estrutura. Com certificação Greengard, garante uma fabricação de operação gerenciada com uso mínimo de substâncias perigosas para o meio ambiente, com reciclabilidade de 97% dos materiais.

2. Paris

Assinada pelo designer Leone Muzi, foi desenvolvida especialmente para destacar os mínimos detalhes de costura e acabamentos. É uma espécie de poltrona robusta, em concha única, com mecanismo excêntrico, que reclina o encosto sem a sensação de levantar os pés.

Com estilo próprio, personalidade que impressiona e ar atemporal, nasceu inspirada na Cidade Luz e não poderia receber outro nome. Sua estrutura em madeira compensada tem a certificação FSC®, que garante a aprovação de órgãos especializados por seu manejo florestal responsável.

3. Principèssa

A Principèssa é assinada pelo designer Baldanzi & Novelli. Com exclusivo sistema articulado no encosto, acompanha o movimento lateral do usuário em 11 níveis de regulagens diferentes — proporcionando conforto inigualável e ajuste completo. André lembra, ainda, que esse modelo “já foi considerado uma das 10 cadeiras mais confortáveis do mundo em nível internacional”.

4. Led 

Outra criação de Baldanzi & Novelli, apresenta uma grande variedade de acessórios e opcionais que podem ser combinados para atender a diferentes necessidades e profissionais.

O modelo conta com apoia-braço 4D e apoia-cabeça em poliuretano macio injetável. Também tem um sistema de livre flutuação, para você se movimentar melhor. Opcionais com apoio lombar que possui regulagem de intensidade, avançando ou recuando.

5. Flextropic

Com estilo próprio, mas com uma personalidade que impressiona, a atemporal Flextropic foi desenvolvida para garantir design ergonômico e conforto sem comparações. Assento e encosto são em tela, e apoia-braço possui regulagem angular de abertura. É uma das cadeiras Flexform desenvolvidas sob o conceito de preocupação com o meio ambiente: a linha é feita de materiais recicláveis.

6. Volare

Desenhada por Baldanzi & Novelli, vem do desafio, da criatividade e da busca por novas conquistas. Foi projetada a fim de trazer uma estrutura simples, leve e livre. Ao mesmo tempo, deixa o ambiente inspirador e aconchegante.

É uma cadeira de escritório completa de regulagens, com a opção de apoia-cabeça revestida em couro natural, além do apoia-braço e do mecanismo After All — “muito atrativa para o ambiente corporativo, home office e setup”, indica André.

7. Tecton

É um dos melhores custo-benefícios do mercado pela densidade e pelo conforto em longas horas de uso. Traz contornos arredondados, cores fortes e vibrantes, material em resina plástica reciclável, toda desenvolvida com encaixes intuitivos e otimização de matéria-prima.

“Essa cadeira permite a combinação de inúmeras cores nos acabamentos em resina, tecido ou tela, criando uma atmosfera mais descontraída para seu espaço”, destaca o especialista. É um produto ideal para qualquer ambiente e atende a diversos perfis de usuários.

8. My Chair

Pense em uma cadeira que dispensa uso de cola em função do sistema de encaixe de todas as peças, com utilização mínima de parafusos. Esse modelo contribui com a obtenção de créditos LEED em empreendimentos construídos sob o conceito de green building. E o tecido é outro diferencial, feito à base de fios de poliéster reciclados.

Você ainda tem um mecanismo que permite a regulagem automática da inclinação do encosto e sistema anti-impacto, que evita o movimento brusco nas costas ao desbloquear o mecanismo de inclinação. André Voros lembra que essa é a primeira cadeira brasileira a receber a certificação Greenguard, além de ser a primeira do Brasil a ter seu desempenho certificado pela norma internacional ISO 21015.

9. Klass

Projetada com linhas retas e formas geométricas simples, pelo designer Giancarlo Bisaglia, a Klass combina minimalismo e conforto. Essa tendência, que nunca esteve tão em alta quanto agora, traz leveza ao ambiente, podendo, inclusive, melhorar a saúde e diminuir os níveis de estresse do dia a dia.

Desenhada com maiores dimensões em seu assento e encosto, foi pensada para proporcionar a sensação de pleno acolhimento e bem-estar. “Sem deixar espaço para dúvidas, a Klass é marcante, destacando nos pequenos detalhes sua personalidade única”, pontua Voros.

A Flexform é uma empresa 100% nacional, com uma fábrica muito verticalizada, em que praticamente tudo é feito aqui no Brasil. Com quase 60 anos de expertise na área, somos especialistas em assentos, com um laboratório próprio, na fábrica, creditado pelo INMETRO.

Você pode adquirir suas cadeiras de escritório Flexform com uma garantia de 7 anos na parte estrutural. “Já os tecidos e rodízios contam com 5 anos, ao contrário do mercado que, em geral, oferece apenas 1 ano de garantia nesses componentes”, ressalta André.

Para ter sua cadeira Flexform como companheira nas longas jornadas de trabalho, é só entrar em contato pelo site e conhecer nossos modelos!

Quer receber mais conteúdos como esse ?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.