home office funcional

  Dicas para um home office funcional e bem decorado

O isolamento social causado pelo novo coronavírus levou grandes indústrias e até pequenos negócios a fecharem as portas temporariamente, focando no trabalho a partir de um escritório montado em casa. Assim, o home office, que já era uma tendência dos últimos anos, passou a ser a melhor solução para inúmeros empreendedores.

Neste post, vamos mostrar como planejar um home office funcional e bem decorado, explicar os benefícios de se investir em espaço de trabalho planejado e como você pode otimizar a sua produtividade. Além disso, vamos apresentar dicas de como fazer esse planejamento com detalhes sobre a escolha dos móveis e a otimização do espaço.

Gostaria de saber mais sobre o assunto? Acompanhe a leitura!

O atual contexto das empresas em relação ao home office

Segundo dados do IBGE, em 2018, 3,8 milhões de brasileiros já faziam o trabalho remoto. Porém, durante a pandemia, a busca por essa condição intensificou-se. A questão é que o novo modelo de trabalho pegou a maioria dos colaboradores de surpresa. Dessa forma, muitos ainda tentam adaptar-se e buscam uma maneira prática, barata e harmoniosa de decorar o seu novo espaço de trabalho.

O planejamento de um home office funcional e bem decorado

O ambiente ideal para estudar ou trabalhar deve contar com vários aspectos para que seja apropriado à realização dessas atividades. Os detalhes do escritório interferem na produtividade e no conforto durante a execução das tarefas. Caso você esteja interessado em montar o seu local de trabalho home office e deseja que ela seja prático e reservado, observe as dicas a seguir!

Use cores vivas

As cores produzem as mais variadas sensações nas pessoas. Por isso, os tons das paredes e do piso precisam ser neutros, equilibrados e vibrantes. O espaço não pode ser relaxante, para que você se mantenha ativo enquanto trabalha. Invista também em iluminação eficiente para estimular a sua criatividade, já que a luz influencia no cansaço e no sono.

Escolha móveis de design

Os móveis que vão fazer parte da composição do seu ambiente podem contar com diferentes designs. Escolha o estilo apropriado, mas invista em produtos de qualidade, como em poltronas ergonômicas. Os itens de decoração também são ótimos estimulantes no ambiente, por exemplo: quadros motivacionais, miniaturas e vasos pequenos de plantas. Evite objetos que tiram a atenção das tarefas importantes.

Otimize o espaço do ambiente

O espaço do ambiente precisa ser otimizado, e a bagunça evitada, pois o uso do local será diário. Mantenha tudo organizado, colocando cada objeto no seu lugar e fazendo uso de porta-canetas, estojos, gavetas, calendário e porta-trecos. Assim, você mantém a higiene e a disciplina no local e aproveita todos os cantos do cômodo.

Utilize cadeiras ergométricas

Faça uso de uma cadeira giratória de escritório confortável e ergonômica. Afinal, você precisa sentar-se para trabalhar e, se essa peça não for ergométrica, sentirá dores nas costas por não estar apoiado corretamente. Isso vai impactar inclusive na sua produtividade. Conte com as diversas opções de linhas e modelos disponíveis para escolher um item que seja ideal.

Os benefícios de investir em home office funcional

Um home office funcional permite a execução de tarefas como se você estivesse em um ambiente corporativo. Com isso, é possível ganhar tempo sem ter gastos com deslocamentos e o desperdício de horas preso no trânsito. A rotina se torna mais agradável, e a saúde pode ser preservada com o uso de mobília adequada que elimina as chances de desenvolvimento de doenças ocupacionais.

Enfim, agora você já sabe como montar um home office funcional e bem decorado e conhece os benefícios de investir em cadeiras ergométricas. Faça uma pesquisa para descobrir qual cadeira combina mais com o seu home office, por meio da realidade aumentada. Vários itens atuais contam com esse recurso, sem exigir a instalação de aplicativos ou plug-ins.

Gostou do conteúdo? Então, siga-nos nas redes sociais e acompanhe as nossas publicações diárias!

Quer receber mais conteúdos como esse ?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.