móveis versáteis

Confira 7 razões para ter móveis versáteis nos seus ambientes

A compra de móveis deve ser encarada com um investimento, priorizando materiais de qualidade e que proporcionam mais durabilidade. Vale a pena, portanto, optar por móveis versáteis, que se adaptam a diferentes ambientes e têm facilidade de uso.

Por serem elementos extremamente funcionais, qualquer pessoa pode aproveitar essas vantagens. Se o cliente em questão mora em lugares pequenos e, especialmente, se o imóvel não for próprio, escolher móveis versáteis oferece o melhor custo-benefício.

Ainda não se convenceu das vantagens de investir em móveis versáteis? Continue a leitura deste post e entenda mais sobre o assunto!

Benefícios dos móveis versáteis

Além da funcionalidade e da adaptabilidade, esse tipo de mobília oferece outras vantagens. Confira a lista abaixo!

1. Visual mais simples

Especialmente quando alguém não mora em um imóvel próprio e acaba tendo que se mudar com uma certa frequência, é comum que haja uma preferência por pequenas intervenções no ambiente sem que isso comprometa a estrutura, mas dando um toque a mais de conforto para o lugar.

Nesse sentido, escolher móveis versáteis, que combinam facilmente com tudo, é a melhor forma de adaptar os elementos comprados ao espaço, e não o contrário.

Uma pessoa que vai se mudar para um apartamento com um quarto menor do que o anterior, por exemplo, pode optar por uma poltrona que vira cama. Assim, o espaço é mais bem aproveitado e não há necessidade de gastar com novos itens. Além disso, o móvel pode ser usado na sala, como poltrona.

2. Compactos

Móveis versáteis dão bem menos trabalho na hora da mudança, já que, em muitos casos, eles são dobráveis e compactos, o que torna o processo mais rápido e simples. Isso vale tanto para quem vai sair de uma residência para outra quanto para quem pretende repaginar a decoração de um ambiente e mudar os móveis de lugar.

Além disso, esse investimento permite que a pessoa tenha mais conforto em ambientes menores e possa utilizar os espaços do imóvel residencial ou comercial de forma mais inteligente, até para receber mais pessoas.

3. Facilidade de uso

Imagine criar um living ampliado e, caso queira optar por divisórias, contar com estantes que têm dupla função, exibir itens de decoração, guardar elementos e dividir o espaço. A facilidade de uso do móvel pode tornar a rotina muito mais prática!

Quer outro exemplo? Pense em uma mesa dobrável, que é presa por uma dobradiça na parede. Essa é uma opção que faz o tamanho do ambiente render muito mais e, para utilizar a mesa, basta puxá-la da parede.

4. Menor preço

Quando falamos que os móveis versáteis podem oferecer o melhor custo-benefício, não foi brincadeira: esses itens costumam ter um investimento bem menor que os comuns, além de que, como normalmente não precisam ser instalados, os custos com esse processo já são reduzidos.

As vantagens econômicas, no entanto, não se limitam a isso. Por serem opções que se adaptam a diferentes cenários e poderem ter dupla função, não é preciso gastar com a compra de uma cama e um sofá, por exemplo. Em uma única compra, fica fácil contar com um móvel que tenha as duas funções.

5. Inovação

Móveis versáteis oferecem mais personalidade e inovação aos espaços. Vai dizer que é comum você encontrar uma mesa de centro que também funciona como um baú? Ou prateleiras suspensas que guardam objetos, mas que também servem como mesa?

Especialmente em agências de publicidade, startups e outros tipos de empresas que visam oferecer mais modernidade — e até residências —, optar por móveis versáteis pode ser o melhor investimento a se fazer.

6. Reaproveitamento

A possibilidade de reaproveitar móveis em diferentes funções e em diferentes áreas é outra vantagem da versatilidade proporcionada. Saiba ainda que esse benefício se alia à sustentabilidade (uma das principais tendências na decoração e na arquitetura) ao dispensar a compra de novos móveis, que teriam a mesma função de um versátil, e reduzir o uso de matérias-primas.

7. Adaptação às mudanças

Conforme mencionado, quem tem mais propensão a mudanças deve priorizar os móveis versáteis para tornar o processo de adaptação aos novos lugares mais prático e econômico. Nem sempre é viável chamar um profissional para desmontar e montar os móveis sempre que uma mudança acontecer, certo?

Também vale a pena pensar que, como normalmente os itens têm um visual mais simples e que combina muito facilmente com diferentes decorações, não vai ser difícil adaptá-lo a novos cenários.

Ao organizar um evento de última hora e não ter tempo de pensar na decoração, por exemplo, os móveis versáteis da casa ou da empresa podem servir perfeitamente para a ocasião.

Dicas de como usar os móveis versáteis em diferentes ambientes

Os móveis são versáteis, mas para garantir mais estilo e otimizar os benefícios que oferecem, eles não podem ser utilizados de qualquer forma. Existem algumas dicas que podem ajudar. Acompanhe!

Varanda

Para tornar a área mais aconchegante, é necessário que haja o máximo espaço de circulação possível — o que pode tornar interessante a escolha de móveis compactos. Além disso, vale a pena priorizar aqueles que conversam com a decoração do restante da casa.

Em relação ao material escolhido, uma boa dica é priorizar aqueles que oferecem mais resistência e durabilidade.

Se não o orçamento estiver apertado, vale a pena focar no que for mais útil para cada caso. Se uma pessoa passa muito tempo em casa (trabalhando, estudando ou fazendo atividades sentada), uma cadeira de boa qualidade pode ser a melhor escolha.

Sala

O investimento em sofás extensivos, que podem diminuir de tamanho quando a prioridade for aumentar a circulação do espaço para receber pessoas, por exemplo, e ficar maior quando o foco for fazer uma espécie de cinema em casa é uma excelente opção. Tudo varia de acordo com as prioridades.

Percebeu como os móveis versáteis podem ser uma ótima escolha para quem quer economizar, aumentar a funcionalidade, a facilidade na hora da mudança, se aliar à sustentabilidade e ter inovação? Aposte nisso!

Gostou do post? Compartilhe-o nas redes sociais para que seus contatos também conheçam os benefícios dos móveis versáteis!

Quer receber mais conteúdos como esse ?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.