tipos de cadeira de escritório

Tipos de cadeira de escritório: escolha o modelo adequado para a sua necessidade

As cadeiras utilizadas em escritórios devem ser ergonômicas para garantir a saúde e elevar a produtividade dos colaboradores que permanecem sentados durante muito tempo. Os itens precisam atender às especificações dispostas na Norma Regulamentadora nº 17, a fim de gerar os benefícios indispensáveis ao desempenho dos funcionários.

Neste infográfico, confira os tipos de cadeira de escritório mais utilizados, desenvolvidos para uso profissional, com o objetivo de oferecer conforto aos usuários que priorizam a qualidade de vida.

Cadeira ergonômica

As cadeiras ergonômicas são ideais para as empresas, já que elas promovem a boa postura no trabalho e impedem o desenvolvimento de doenças ocupacionais. Elas são produzidas para atender às exigências legais impostas pela NR-17.

Cadeira presidente

O modelo das cadeiras presidente é ideal para as salas de executivos preocupados com design. Elas são completas e apresentam sistema ergonômico mais avançado para quem trabalha durante muito tempo. Fabricadas com materiais nobres, têm acabamento luxuoso e apoio para a cabeça e garantem a estabilidade da coluna.

Cadeira executiva

As cadeiras executivas são apropriadas para escritórios individuais e salas de reunião. Elas apresentam ajustes para regular a altura do assento, inclinação do encosto, apoio lombar e apoia-braços. São ótimas para os ambientes internos e contam com assentos anatômicos.

Cadeira operacional

Os modelos operacionais são indicados para a realização de diversas atividades que envolvem o uso de computadores e evitam dores nas costas dos colaboradores que trabalham durante 8 horas por dia. São muito comuns nos setores de faturamento, vendas, controladoria, contabilidade, compras, jurídico etc.

Cadeira de recepção ou longarina

As cadeiras de recepção, ou longarina, são utilizadas nas salas de espera ou nas recepções para oferecer conforto às pessoas que aguardam atendimento. Elas apresentam design moderno e excelente durabilidade e, além disso, são certificadas por testes de resistência.

Agora que você já conhece os tipos de cadeira de escritório, procure adquirir produtos de qualidade e que contém com boa reputação no mercado. Afinal de contas, as cadeiras influenciam diretamente na produção dos funcionários e, consequentemente, elevam os lucros do seu negócio!

Quer receber mais conteúdos como esse ?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.