Arquitetura 22/04/2020

5 dicas para arquitetos se destacarem nas redes sociais

Para garantir sucesso na carreira como arquiteto é necessário muito mais que talento. Além do seu trabalho offline,  um dos grandes desafios é construir uma audiência e ser formador de opinião para o seu público, independente do número de seguidores, destacando-se nas redes sociais.

Afinal, como fazer isso? Aprendendo técnicas de marketing e comunicação para atrair credibilidade e gerar novas oportunidades de negócio. Mas, para isso, todos os dias é necessário buscar ferramentas para criar um perfil diferenciado e inovador. Pois, não adianta ter um talento sem agregar valor ao mercado e aos seus potenciais clientes. 

Mas, vou adiantar: não existe receita de bolo. Todo trabalho e estratégia de marketing para redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube), deve ser um exercício diário de dedicação e alinhamento de expectativas. Vamos nessa? Separamos dicas simples para divulgar o seu talento e ter o seu merecido reconhecimento profissional. Confira!

#Identifique o seu público: trace um perfil dos seus clientes envolvendo: idade, hobbies, interesse em decoração ou reformas, marcas preferidas.O ideal é ter ideia dos principais  comportamentos de consumo. Essas informações são essenciais para o próximo item.

#Produza conteúdo relevante: como produzir conteúdo interesse sem conhecer o público? Impossível! Por isso, estude muito sobre o que o seu público gostaria de saber e quais são os seus interesses.

 E a partir disso, produza textos, infográficos, e-books e vídeos. É preciso ter em mente que você deve ser visto como um profissional que domina todos os elementos técnicos da sua área. Abra momentos para tirar dúvidas e dar dicas sobre decoração. 

#Capriche nas imagens: se possível, contrate um design gráfico para criar uma identidade visual para a sua marca, divulgue seus cases.  Mas, caso, neste momento não seja viável, utilize aplicativos para editar fotos e planeje uma sequência de imagens. 

Para facilitar, você pode utilizar o app UNUM, se ainda não conhece, é uma ferramenta excelente para organização de feed. Fique atento e capriche na harmonia e estética.  

#Faça cobertura de eventos importantes: participar de eventos da área são fundamentais para quem busca novas tendências e construir um networking de sucesso. Sempre que possível faça um calendário anual com os principais eventos da área, como: CASACOR, Design Weekend, Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo. Programa-se e compartilhe todos os bastidores nas suas redes sociais. 

#Frequência dos posts: para que as suas publicações sejam vistas pelo seu público-alvo, os especialistas recomendam a seguinte frequência de publicação: Grandes marcas: uma vez por dia é suficiente. Para pequenos negócios, recomenda-se publicar mais de uma vez por dia. Aproveite o recurso stories e divulgue o seu trabalho.

Gostou das dicas? Tenho certeza que vai olhar para as redes sociais como uma excelente ferramenta para a sua carreira. Mas, lembre-se: o resultado é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.

Gostou? Compartilhe: