Cadeira Gamer: quais as vantagens de ter uma!

Jogos eletrônicos já são parte do entretenimento diário de milhões de pessoas. E com o avanço da tecnologia, essas experiências também se tornaram mais complexas e profundas. Porém, depois de jogar por várias horas, você muito provavelmente vai sentir algumas dores nas costas. Daí vem a importância da cadeira gamer.

Esse modelo de cadeira é feito especialmente para quem gosta de jogar por horas e horas ou quem faz streaming e precisa de conforto e ergonomia. E também ajuda bastante se você trabalha no computador e quer uma cadeira que ajude a manter a sua saúde por mais tempo.

Acompanhe e entenda mais das vantagens da cadeira gamer e como escolher a sua.

Quais as vantagens de ter uma cadeira gamer?

Quem pensa em qualidade e estilo, vai aproveitar muito os benefícios de ter uma cadeira gamer. Seja pela ergonomia, seja pelo design, são inúmeras vantagens. Vamos ver as principais delas!

Pensada para ergonomia

Ficar muitas horas sem se mover não é bom para a saúde, especialmente se for uma posição ruim. Porém, quem passou horas jogando também sabe como é fácil esquecer o próprio corpo nessas horas até que a dor e o desconforto fiquem insuportáveis.

Por esse motivo, essas cadeiras são pensadas com a ergonomia em primeiro lugar. Desde a escolha do material até o formato e o ajuste da altura de diversas partes. Assim, você pode passar mais tempo jogando sem criar problemas de postura nem dores musculares.

Alta durabilidade

Outro efeito colateral de passar muito tempo usando a sua cadeira, seja para trabalhar ou para jogar, é que ela tende a se desgastar mais rápido. Sendo assim, a durabilidade acaba se tornando um critério bem mais importante.

Por esse motivo, as cadeiras gamer também são fabricadas com materiais e design de alta durabilidade. Além de suportar mais peso, elas também são feitas para resistir a quaisquer movimentos e mudanças de direção. Coisas bem comuns para quem está animado jogando alguma coisa.

Visual mais destacado

Claro, não podemos nos esquecer do estilo. A cadeira que você usa para jogar pode ser também uma peça de decoração em seu quarto ou escritório. Cadeiras de escritório padrão tendem a ser mais discretas e menos expressivas, sem chamar muita atenção.

Por outro lado, não faltam exemplos de cadeiras gamer com diversas cores, arte e outras adições visuais. A combinação desses elementos no seu espaço de jogo ajuda a adicionar mais personalidade ao ambiente.

Como escolher a sua cadeira gamer ideal?

É bem claro que vale a pena investir em uma cadeira de alta qualidade para jogar com mais conforto. A questão é: qual modelo escolher? Afinal, ela precisa se encaixar em suas necessidades.

Veja aqui alguns critérios que vão te ajudar a fazer a melhor escolha.

Qualidade do material

Um bom ponto de partida é avaliar quais materiais são usados na composição da cadeira. O tipo de tecido, o metal, plástico, entre outros elementos, podem impactar bastante em sua durabilidade. Por isso é ideal buscar aquelas que usam materiais de alta qualidade.

Esses materiais também impactam em seu conforto enquanto joga. Certos tipos de cobertura e tecidos prendem causam suor, podem ser mais difíceis de limpar que outros, entre outros pontos. Leve esses fatores em conta e você já têm um bom direcionamento.

Conforto

Claro, não podemos nos esquecer do principal propósito da cadeira gamer: proporcionar uma experiência de jogo mais confortável e ergonômica. Se um modelo não é adequado para o seu corpo, por qualquer razão, então você deve buscar outras opções disponíveis. Felizmente, existe variedade o suficiente para isso não ser um problema.

A principal questão aqui é a avaliação. Se você fizer essa compra pela internet, deve ter atenção redobrada com as especificações técnicas do modelo, principalmente altura, largura e possibilidade de fazer ajustes. E se tiver a oportunidade, teste a sua presencialmente.

Cores e design

Esse ponto é bastante subjetivo, mas também é bom levar em conta. Considerando que esse é um investimento importante, você não quer enjoar da sua cadeira nova em pouco tempo.

Não falta variedade em termos de design. Algumas são ainda mais parecidas com cadeiras usadas em carros de corrida ou mesmo aviões, o que pode aumentar ainda mais sua sensação de imersão.

Pense também em como essa cadeira vai compor o resto do ambiente ao seu redor. Ela vai combinar com o fundo? Com o seu headset? Com os monitores? Seu controle? Seu mouse? Harmonia também é algo importante a considerar como parte do seu design.

Relação entre custo e benefício

É verdade que as cadeiras gamer são um investimento mais alto que uma cadeira de escritório comum. Porém, elas também trazem uma série de outros benefícios. É apenas uma questão de comparar todas essas vantagens com o valor em questão e encontrar aquela que te oferece mais em relação ao seu investimento.

Também não são tão mais caras assim. Existem vários modelos por preços acessíveis e que entregam boa qualidade. Assim, você pode começar experimentando algumas cadeiras gamer mais simples e depois encontrar aquela que te traz mais benefícios.

Depois de encontrar a cadeira gamer ideal, vai notar a diferença que elas fazem no seu bem-estar e conforto. É um ótimo investimento para tornar as suas sessões jogos mais agradáveis, sem ter nenhuma consequência negativa para sua saúde.

Se você quer encontrar a cadeira gamer ideal para você, tanto em estilo quanto durabilidade, visite o catálogo da FlexForm e encontre os melhores modelos disponíveis hoje!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.