Flexform apresenta nova interpretação da cadeira My Chair

Marca firma parceria com estúdio brasileiro de design e apresenta cadeira pensada para o home office

A Flexform participou do Salone del Mobile Milano ou Salão do Móvel de Milão, o maior evento internacional de design e mobiliário realizado na Itália. Na ocasião, a marca apresentou uma nova interpretação da cadeira de escritório My Chair, realizada pelo estúdio de design brasileiro, Mula Preta.

Para esta atualização do produto, o estúdio nacional trabalhou com a ideia de que o produto deveria ser adaptado para um novo cenário. “Quando se fala em pandemia, onde as pessoas passaram a utilizar muito mais uma cadeira corporativa em casa, o design do produto fica fora de contexto para uma casa”, explica o designer de produto e sócio do estúdio Mula Preta, André Gurgel.

A exploração do contexto de home office foi atingida por meio das novas características que o estúdio trouxe ao produto, em comparação com o desenho original dos designers e idealizadores da cadeira My Chair, Adriano Baldanzi e Alessandro Novelli. O destaque está nos acabamentos em madeira nos braços da cadeira e o tecido aveludado no encosto e assento.

Detalhes da a cadeira My Chair interpretada pelo estúdio de design brasileiro Mula Preta

Mesmo com os novos acabamentos, a cadeira My Chair, produzida em série há mais de 10 anos pela Flexform, reúne diversas personalizações que vão desde as regulagens até as cores e modelos de tecidos. “Podem haver diversas interpretações ao longo do tempo, mas a natureza do produto sempre será a My Chair”, afirmam os designers Baldanzi & Novelli ao se referirem ao processo de desenvolvimento do novo modelo em conjunto com o estúdio Mula Preta.

A inserção, cada vez mais presente, de estúdios brasileiros especializados em móveis, mostra que o país está preparado para ter destaque nesse mercado.. “O uso de tecido, de um material nobre como a madeira, que representa o Brasil… eles interpretaram a My Chair como se fosse um produto da moda, uma modelo”, declaram os designers italianos.

Cadeira My Chair interpretada pelo estúdio de design brasileiro Mula Preta

Agora, apresentada finalmente para o mercado, a cadeira My Chair pode ser apenas o pontapé inicial para novos trabalhos que envolvam os designers e a Flexform. “O time é perfeito, é incrível ver como a indústria brasileira tem potencial e estar com mentes brilhantes como Baldanzi & Novelli compartilhando o DNA deles conosco”, conclui Gurgel ao identificar esta nova fase da indústria Flexform focada em produtos que vão além dos escritórios, como poltronas, armários, mesas reguláveis e almofadas.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.