Qual a mais nova tendencia de móveis em 2024?

Acompanhar as novidades do mercado é essencial para quem trabalha em setores dinâmicos como a arquitetura e design de interiores. Ao descobrir a tendência de decoração 2024, você consegue criar projetos mais atuais, mas que também consigam capturar os elementos que traduzem a história e os valores que quem ocupará o espaço projetado.

Esse tipo de informação contribui para criar uma base sólida de ideias que ajuda a distinguir o que é uma moda passageira e o que pode contribuir para a beleza e funcionalidade do ambiente. Se você quer descobrir como deixar seus projetos com uma decoração atualizada e atemporal, continue a leitura e acompanhe nossas dicas!

Por que é importante acompanhar as tendências de decoração?

Acompanhar o que há de tendência de decoração para 2024 tem potencial para gerar diversos diferenciais para o seu trabalho. A seguir, listamos alguns deles para você se inspirar:

  • ajuda a ter novas ideias para fazer entregas cada vez melhores aos clientes;
  • permite se atualizar, incorporando o que há de mais moderno nos projetos;
  • auxilia no processo criativo e inovador, o que leva a designs mais atrativos e diferenciados;
  • ajuda a adaptar o trabalho às novas demandas dos clientes, que estão cada vez mais exigentes;
  • possibilita diferenciação de mercado, o que é fundamental para ter demanda pelo seu trabalho.

Ou seja, para aproveitar todos esses benefícios, vale conhecer quais são as novidades em relação a móveis que podem ser incorporados em seus projetos.

Quais as tendências de móveis para incluir nos projetos?

Após entender quais são as razões para observar as tendências de móveis, o próximo passo é descobrir as principais. Por isso, listamos várias novidades para incluir em seus projetos. Continue a leitura e confira!

Uso de móveis sustentáveis

A primeira tendência que vale a pena ser listada são os móveis sustentáveis. Com a maior preocupação da sociedade com relação aos recursos naturais, encontrar opções que considerem esse fator é fundamental.

Ou seja, é preciso buscar parcerias com uma abordagem focada na redução do desperdício, na utilização de materiais renováveis e na minimização da pegada de carbono. Esse cuidado pode ajudar a atender a novas procuras dos consumidores.

Assim, você consegue fazer uma combinação de preocupações ambientais, inovação tecnológica e demanda do mercado para impulsionar o seu trabalho e incorporar tendências de design relevantes e promissoras.

Aplicação de cores neutras

Também é preciso observar as novidades em relação às cores que são tendências e que devem estar presentes em seus projetos. As neutras são uma escolha cada vez mais popular devido à sua capacidade de criar ambientes calmos, sofisticados e versáteis.

Combinado com móveis de linhas limpas, podem criar ambientes incríveis para os seus clientes. Nesse sentido, cores como branco, cinza, bege e tons terrosos servem como uma tela neutra, permitindo que outros elementos da decoração se destaquem.

Por exemplo, na hora de escolher uma poltrona moderna para criar uma sala de estar aconchegante, considere essas cores. Elas tendem a gerar uma estética elegante, potencializar a sua criatividade e ajudar a personalizar o espaço conforme as demandas dos clientes.

Emprego do estilo minimalista

O emprego do estilo minimalista na arquitetura e design de interiores tem ganhado destaque devido à sua capacidade de criar espaços simplificados, funcionais e esteticamente atraentes.

Ele tem como características a ênfase na simplicidade, bem como o emprego de linhas limpas e ausência de muitos itens decorativos. Com isso, potencializa o uso inteligente do espaço e promove uma sensação de bem-estar.

Por isso, na hora de escolher os móveis para a área gourmet, por exemplo, pense na funcionalidade utilizando esse estilo na construção do espaço. Esse cuidado vai permitir incorporar as tendências de móveis em seus projetos.

Integração com a tecnologia

A integração com a tecnologia é mais uma tendência importante relacionada aos móveis que você deve acompanhar. Há cada vez mais inovações sendo implementadas, as quais tendem a gerar mais facilidade na rotina dos clientes.

Por meio dela, é possível criar espaços mais eficientes, confortáveis e seguros. Para isso, vale usar a instalação de sistemas de iluminação inteligente, controle de temperatura, segurança residencial e móveis que melhorem o bem-estar das pessoas.

Por exemplo, para quem trabalha em home office, contar com uma mesa com altura regulável representa uma ótima opção. Esse móvel é um exemplo prático da integração com a tecnologia e como ela permite melhorar a qualidade de vida e seus projetos.

Como escolher as tendências para incorporar no projeto?

Agora que você já conhece as tendências relacionadas aos móveis que podem ser incluídas no seu projeto, que tal entender quais são as melhores práticas para escolher as mais adequadas? A seguir, listamos algumas dicas!

Conheça o seu cliente

Para assegurar que o projeto e a implementação das tendências vão garantir satisfação, é preciso ter um bom conhecimento do cliente. Para isso, existem diversas táticas que você pode usar.

Um diálogo direto, buscando compreender o que ele deseja já traz bastante clareza para começar a desenvolver os ambientes. Além disso, nessa conversa você pode apresentar sugestões e verificar se fazem sentido para o estilo dele. Esse cuidado vai garantir melhores entregas e fidelização.

Entenda o design

Ter o estilo de design que você vai utilizar bem claro em sua mente também tende a ajudar na hora de fazer as suas escolhas. Cada um deles tem suas particularidades e podem impactar diretamente na seleção dos móveis.

Suponha que você opte pelo minimalismo. Esse estilo tende a buscar mais simplicidade e pode demandar opções que prezam pelo funcionamento do espaço.

Conte com a Flexform

Ao contar com a Flexform você tem diversas opções de móveis para desenvolver projetos para quartos, área gourmet, escritórios e até mesmo salas. Além disso, todos os itens são de altíssima qualidade e com um design incrível, o que pode simplificar a incorporação deles na decoração do local.

Ao descobrir o que é tendencia de decoração 2024, você consegue atualizar seus projetos de uma maneira inteligente, entendendo quais elementos fazem sentido para o perfil de seus clientes. Esse cuidado faz com que os proprietários fiquem satisfeitos com o planejamento interno do imóvel e sua carreira ganhe ainda mais visibilidade na região.

Quer incluir móveis de qualidade e com um design exclusivo da Flexform? Então confira agora as ofertas da nossa loja virtual!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.