cadeira longarina

Cadeira Longarina: veja as principais vantagens!

Cadeira Longarina pode ser a resposta para quando perguntarem sobre bem-estar no trabalho. Se o mercado atualmente apresenta experiências de conforto e personalização, essa cadeira parece adiantar diferenciais que chamam a atenção. Pensando nisso, uma das melhores formas de verificar se uma cadeira reúne qualidade, ergonomia e preço é por meio do acesso às informações nítidas sobre suas especificações.

Dessa forma, Sheyla Araújo, arquiteta e especificadora de produtos da Flexform, oportuniza mais detalhes, que você verá ao longo deste texto, sobre a cadeira Longarina. Assim, após a leitura completa, poderá entender os principais pontos sobre esse equipamento de trabalho. Continue agora para saber, inclusive, dicas sobre a decoração que se encaixa melhor com a Longarina e qual tipo escolher para o seu contexto.

Vamos lá?

O que é a cadeira Longarina?

Guardar palavras que lembram e descrevem, diretamente, objetos pode ser uma ótima forma de organizar informações importantes. Pensando nisso, a cadeira Longarina é conhecida pela ergonomia e versatilidade. Com opções de dois a cinco lugares em uma mesma estrutura, a cadeira está disponível em 7 linhas. “Podemos utilizá-la em salas de espera em geral, auditórios, salas de treinamento e demais ambientes”, explica Sheyla Araújo.

Especificamente, os modelos têm a opção de vir com apoio de braço ou não, em base cromada ou pintada. Assim, conforme o modelo que o comprador escolhe, o encosto pode ser tapeçado, em tela ou injetado. Para pensar os assentos, há duas possibilidades: o injetado ou o tapeçado. Dessa maneira, a cadeira Longarina é um modo prático de construir uma unidade decorativa que alie conforto e design.

Uma das principais questões ao procurar uma boa cadeira é a preocupação se o objeto consegue atender às necessidades de cada corpo. A arquiteta e especificadora de produtos da Flexform garante que você pode ficar tranquilo sobre isso. “A cadeira longarina é projetada nas normas de ergonomia para solucionar a necessidade do usuário. Ela passa por testes em laboratórios para atender às normas solicitadas”, explica Sheyla.

Quais são as vantagens dessa opção para escritórios e outros ambientes?

Um dos fatores mais importantes para construir uma organização de um escritório é a sensação de profissionalismo. Para isso, é preciso que a segurança da qualidade do trabalho seja expressa até nos móveis e objetos. Um dos recursos para passar essa imagem é a unidade do projeto arquitetônico, ou seja, pensar no encaixe de todos os aspectos, incluindo cores, texturas, formas e disposição dos móveis no espaço.

Sobre isso, a cadeira Longarina é uma ótima oportunidade para conseguir a organização do espaço. Isto é, a versatilidade na escolha do número de assentos viabiliza pensar em quantidades exatas para cada local. Assim, é garantida a otimização de espaços em qualquer cenário. Muitas vezes, o que você precisa é de muitos assentos que consigam preencher um local exato. Se a isso são aliados o custo benefício, a resistência e a durabilidade, a escolha se torna mais segura.

Sobre esse último ponto, é importante deixar claro que a opção por um equipamento que realmente aguente uma quantidade de peso relativo garante a manutenção do investimento. Afinal, quando se fala de públicos, a multiplicidade de corpos é esperada. Por isso, assegura que a experiência de todos que sentarem nas cadeiras, sejam clientes ou parceiros, oportuniza o reconhecimento positivo da empresa.

Quais são os lugares mais adequados?

A cadeira Longarina é ideal para salas de espera de clínicas, hospitais, escolas e laboratórios. Além disso, ela também se encaixa em salas de treinamento, auditórios, igrejas, bancos e pequenos teatros. Assim, o que se percebe é que o conforto tem lugar para todo tipo de público.

Faz parte da construção de uma percepção positiva de um lugar, durante a espera ou experimentação do serviço, o modo como se senta. Muitas empresas com compromisso com o seu próprio futuro sabem a importância de observar esses detalhes.

Sentir a qualidade confortável de uma cadeira pode ser algo não conscientemente percebido pelo cliente, mas, com certeza, deixará alguma impressão em sua memória. Afinal, é o contato direto com o corpo a partir do toque, o que implica, diretamente, uma sensação.

Como usar essa cadeira a favor de uma decoração excelente?

O momento de escolher as cadeiras para compor uma decoração de projeto arquitetônico costuma ser outro detalhe diferencial sobre a qualidade do ambiente. Contudo, é preciso considerar o contexto de cada proposta. De toda forma, deve-se pensar que a cadeira é um elemento decorativo e funcional muito importante, devido à sua dimensão e, portanto, a áreas de cor, textura e formato.

“Tudo vai depender do tipo de projeto, porém, para a estrutura da longarina, a sugestão é utilizar a cor preta para áreas mais despojadas e cromada para áreas mais formais. Para os tecidos, telas e injetados, a sugestão é que seja de acordo com o projeto”, orienta a arquiteta Sheyla Araújo.

Quais opções a Flexform selecionou e como escolher?

Então, conforme falamos na primeira pergunta deste texto, a cadeira Longarina possui 7 linhas com muitas combinações. As linhas Body, Geo e Brent falam de flexibilidade na composição de todas as opções, que são injetado colorido, tapeçado e tela. Em outras palavras, quem escolher por esses produtos tem possibilidades de configurações infinitas, o que é ideal para projetos que contemplem cor e energia.

De outra forma, a Flexform também possui cadeiras da linha Staff e de reunião, para quem solicita algo mais sóbrio, mas que não abre mão de algum diferencial. Isto é, a composição de diversas cores de tecido, injetado e tela, também é possível aqui.

Outro diferencial é a reputação já de longa data da empresa. “A Flexform é uma marca com mais de 55 anos, nos quais possui uma trajetória baseada em respeito, transparência, comprometimento e compromisso com a excelência”, situa Sheyla, que atua como especificadora de produtos na empresa há tempo suficiente para confirmar essas informações.

Depois da leitura deste post, agora você conhece as melhores possibilidades para saber escolher uma boa cadeira Longarina. Como vimos, a versatilidade que reúne qualidade, ergonomia e preço são diferenciais que estarão nas suas próprias respostas para quando perguntam em qual cadeira investir.

Se este texto realmente faz sentido para você e seus desejos de bem-estar no trabalho, vá em frente com boas escolhas. A dica é entrar em contato agora conosco!

 

 

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.