Conheça as certificações de qualidade da Flexform e a excelência dos seus produtos!

Conheça as certificações de qualidade da Flexform e a excelência dos seus produtos!

Se você trabalha em home office, com certeza quer ter o melhor ambiente em casa, certo? Afinal, é preciso silêncio, concentração e conforto para se sentir bem e com foco no trabalho, a fim de garantir a produtividade. Nesse sentido, a sua cadeira de escritório não pode ser qualquer uma, mas sim um modelo que promova ergonomia e seja feito com todas as certificações de qualidade.

No post a seguir, conheça a Flexform e saiba por que nos destacamos na fabricação de móveis de escritório, incluindo cadeiras especializadas. Veja também quais são nossas certificações e por que elas são fundamentais para você. Boa leitura!

Por que a Flexform é a melhor fabricante de móveis de escritório?

A sua rotina home office não pode ser feita de qualquer jeito. Afinal, trata-se de seu trabalho, e deve ser levada a sério. Dessa forma, assim como em um escritório na empresa, é preciso contar com móveis adequados em casa. Para isso, você pode contar com as opções da Flexform.

Quem somos?

Começamos nossa história em 1965, fabricando componentes de cadeiras e poltronas. De lá para cá, mudamos nosso escopo para móveis, investindo em infraestrutura e tecnologia, o que nos permitiu assumir a liderança no mercado de cadeiras para escritório.

Hoje, nosso parque industrial alcança mais de 50 mil m², mais de 40 mil cadeiras produzidas ao mês e o primeiro laboratório do setor: o Galileo, criado na década de 1990 e reconhecido pelo Inmetro em 2006.

Tudo isso porque nosso foco sempre foi a qualidade. Assim, todas as nossas cadeiras — desde os modelos de escritório até os de auditório e corporativos — passam por um rigoroso controle, seguindo todas as normas de certificações de qualidade e sendo testadas em laboratório.

Como funciona o Galileo?

Falando em testes, também investimos pesado em tecnologia. No Galileo, é onde determinamos a qualidade de nossas cadeiras, garantindo que elas ultrapassem os níveis mínimos exigidos pelas certificações e realizando ensaios como:

  • durabilidade de assento e encosto de cadeiras de diálogo e operacionais;
  • resistência de impacto em cadeiras plásticas monobloco;
  • ensaio de desequilíbrio em cadeiras operativas;
  • ensaio de dimensões para cadeiras de todos os modelos.

Nesse caso, todo o processo ocorre de forma bastante criteriosa, como define Francisco Chen Frias, ergonomista, membro da ABNT e supervisor do Laboratório Galileo na Flexform:

“Para a realização dos ensaios, são utilizados equipamentos tecnológicos e específicos que fornecem exatidão/precisão durante a execução dos ensaios, distribuídos estrategicamente em uma célula de trabalho, com acesso controlado para garantir a confidencialidade, a imparcialidade, a operação consistente das atividades laboratoriais e a segurança da equipe.

Periodicamente, o Galileo realiza o monitoramento da qualidade dos seus ensaios por meio de ferramentas estatísticas avançadas, promovendo constantemente a qualificação e a atualização dos seus colaboradores, estimulando seus respectivos desenvolvimentos e a melhoria contínua das atividades e do sistema de gestão.” 

Com todo esse cuidado, foi lá que desenvolvemos o modelo “My Chair”, a única cadeira no Brasil regulamentada pela certificação internacional ISO 21015, permitindo seu uso no exterior. Além dela, nosso time de especialistas e nossas parcerias internacionais nos garantem a possibilidade de oferecer os melhores modelos do país.

Como são nossas cadeiras de escritório?

A Flexform trabalha com designers renomados, a fim de garantir não só a beleza do produto, mas cumprir todas as certificações de qualidade, que fazem com que nossas cadeiras sejam ideais para o seu bem-estar. Nesse sentido, contamos com linhas distribuídas em:

  • cadeiras de escritório e home office;
  • cadeiras fixas;
  • lounge;
  • cadeiras para treinamento;
  • poltronas para auditório.

Quanto às opções de escritório, temos diferentes tipos de cadeiras, que se adéquam às várias necessidades que você possa ter.

O modelo Duke, por exemplo, é executivo, ideal para quem trabalha longos períodos. Além disso, conta com tecnologia de alta precisão para ajustes e é um modelo sustentável, com 97% de reciclabilidade.

Já a Flextropic é outro exemplo de sustentabilidade. Feita com materiais recicláveis, conta com design atemporal e garante amplo conforto no assento e encosto, feitos em tela.

Independentemente do modelo de sua escolha, ela sempre será resultado de um grande esforço colaborativo de diferentes times de nossa empresa, segundo explica Francisco:

“No meu ponto de vista, a Flexform está sempre somando esforços para o contínuo desenvolvimento de produtos que atendam as demandas do mercado, adotando referências normativas nacionais e internacionais, integrando design, inovação, qualidade e sustentabilidade a fim de satisfazer seus clientes com assentos que realmente retratem suas características e proporcionando saúde, conforto, bem- estar e, consequentemente. produtividade. Em outras palavras, trazendo mais ERGONOMIA e QUALIDADE DE VIDA no trabalho.” 

Quais são as certificações de qualidade que a Flexform recebeu ao longo de sua história?

As certificações de qualidade são criadas pelos órgãos reguladores, a fim de comprovar a qualidade de uma empresa em determinados aspectos. Entre as nossas, algumas se destacam. Confira a seguir!

ABNT NBR ISO 9001: 2015

Essa norma é a principal em termos de controle de qualidade. Por meio de indicadores de performance, ela verifica se a empresa cumpre seus processos internos, objetivos e metas a fim de alcançar o padrão e a competitividade esperados.

ISO 45001: 2018

Essa certificação se refere à capacidade da empresa de garantir a saúde e a segurança de seus funcionários no ambiente de trabalho. Assim, nossa conquista nesse âmbito se reflete na entrada no guia das “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, em 2013, e em nosso título de “Melhor Empresa para se Trabalhar no Setor Moveleiro”, em 2015.

ABNT NBR ISO 14001: 2015

Já a ISO 14001 corresponde à certificação de que a empresa segue processos, objetivos e políticas sustentáveis, com base em sua atuação nos âmbitos social, ambiental e econômico. Além dela, também possuímos o selo FSC®, garantia de que a madeira que usamos provém de florestas responsáveis.

Por que as certificações de qualidade são importantes?

Ao recebermos uma certificação, tanto nossos produtos quanto nosso know-how, gestão e políticas internas e externas são acreditados por normas nacionais e internacionais. Isso nos permite não só continuar atuando no setor moveleiro, mas mostrar a você que temos um compromisso em criar a melhor solução para as suas necessidades agora e no futuro.

Ter um ambiente de trabalho em casa é tão importante quanto o que você tem na empresa. Por isso, quem adere ao home office precisa seguir um cuidado especial na hora de escolher seu mobiliário. Afinal, garantindo a ergonomia, o conforto e a qualidade, você também assegura sua saúde e produtividade. É por isso que você sempre pode contar com a Flexform, pioneira e referência no setor mobiliário, com certificações de qualidade nacionais e internacionais e o compromisso de criar os melhores móveis para você.

Quer saber as soluções especiais que temos para o seu home office? Fale com a gente!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.