Institucional 04/10/2022

5 diferenciais que a Flexform oferece para os seus clientes

Os diferenciais Flexform são sustentabilidade, certificações, excelência, inovação e design. Cinco palavras importantes para levar em consideração no momento de comprar uma cadeira confortável. Afinal, adquirir um objeto fundamental para o conforto no trabalho é uma atitude que precisa de informações simples e diretas.

Nesse sentido, como chegar a uma solução prática na compra de uma cadeira? Isto é, conseguir achar o diferencial encaixado para a sua coluna, ombros, mãos, quadril e pernas. Dizemos isso porque a tecnologia apresenta um repertório de qualidade para as especificidades dos clientes. Então, não se fala mais em achar uma cadeira boa, no singular, mas sim em encontrar cadeiras boas, no plural.

Dessa forma, conversamos com quem, realmente, tem o know-how do universo e apresentamos, agora, os principais pontos neste artigo. Assim, Lygia Teles Gonzaga Neres, responsável pelo marketing da Flexform, falou conosco sobre os diferenciais das cadeiras que são oferecidos para os clientes. Acompanhe!

1. Sustentabilidade

Você se lembra de quanto tempo sua última cadeira se manteve conservada? Saber disso é falar de sustentabilidade. Longe de ser apenas uma tendência, empresas que empregam medidas sustentáveis têm um compromisso com o modo como os seus produtos causam impacto na natureza.

A estratégia é inteligente, pois demonstra seriedade com o futuro. Ou seja, pensar em sustentabilidade é projetar um futuro possível e lucrativo para o negócio. Logo, isso já é um motivo para saber que a Flexform quer permanecer no mercado e continuar adicionando tempo aos seus 57 anos de história.

“Temos compromisso com a qualidade dos nossos produtos. Por isso, pensamos na sustentabilidade para a redução do impacto no meio ambiente”, confirma Lygia Teles Gonzaga Neres. Assim, adquirir um produto também é se tornar responsável pelo que vai acontecer após o descarte.

Pensando nisso, uma boa cadeira, além da alta durabilidade, também precisa ter sustentabilidade. Para isso, há o uso de materiais recicláveis, como é o caso da nossa cadeira Flextropic, e com alto aproveitamento na hora da reciclagem. Para esse último caso, um bom exemplo é o modelo Duke.

2. Certificações

Certificação é uma forma de confirmar a qualidade do objeto comprado pelo cliente. Uma cadeira passa por vários testes que colocam à prova, por exemplo, o limite de peso e a qualidade da estrutura ergonômica, para se adequar à coluna do usuário.

Por isso, a Flexform é certificada com: ISO 9001, ISO 14001, ISSO 45001:2018, NBR/ISSO/IEC 17025, ISO 21015, NBR 13962, NBR 14776, NBR15878 e FSC. Isso significa compromisso com a qualidade dos produtos. Afinal, um dos pontos principais ao avaliar um produto é observar questões práticas, que realmente atestam a qualidade.

3. Excelência

Excelência se prova com resultados. Assim, o tempo de mercado da empresa, as certificações e a sustentabilidade são boas confirmações de uma história que começou em 1965. Nesse sentido, o processo de construção das cadeiras da Flexform acontece com base em critérios que pensam no produto como um investimento na vida do cliente.

“O desenvolvimento de um novo produto é desafiador e tem diversas etapas. Da ideia inicial à pesquisa e, depois, à prototipagem. Identificamos as necessidades do mercado, tendências nacionais e internacionais”, conta Lygia.

Ela ainda elenca outras fases do processo e chama a atenção para o detalhamento e a energia necessários para conseguir a performance máxima dos itens. Assim, Lygia continua ao falar sobre “idealizar uma solução, desenvolver um roteiro do produto e construir um MVP. Depois, mapear as personas, funcionalidades, swot, prototipagem, design inicial, validação e testes”, finaliza.

A excelência dos produtos também se expressa na qualidade dos profissionais. Por isso, “a Flexform se posiciona com bons resultados. São mais de 350 funcionários, organizados nos 55 mil m² de estrutura física, com um laboratório acreditado pelo INMETRO. Eles são responsáveis por produzir mais de 40 mil cadeiras por mês, disponíveis no catálogo, com 7 anos de garantia”, explica a responsável pelo marketing da empresa.

4. Inovação

O compromisso da Flexform com a inovação nos espaços de trabalho tem um bom exemplo no Laboratório Galileo. Com a inauguração em 2006, é o “o primeiro laboratório brasileiro de primeira parte (pertencente ao fabricante) que obteve título da Coordenação Geral de Acreditação, sob o número CLF 0056′”, informa Lygia.

Dessa forma, o Galileo tem o reconhecimento do laboratório segundo a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025, que assegura ao consumidor confiança e idoneidade em relação aos produtos adquiridos. Por isso, a busca pela inovação é uma constante que deixa claro o modo como a Flexform faz a diferença no setor de cadeiras.

Além disso, os produtos são pensados para unir praticidade, estética, conforto e durabilidade. Dessa maneira, um novo passo para atender às necessidades de um espaço de trabalho moderno e encaixado com os desafios de um mundo pós-pandemia foi dado em 2021. Isto é, houve a ampliação da linha de produtos para móveis, guarda-roupa, mesas e sofás.

5. Design

“Após a pandemia, os ambientes de trabalho e residenciais pedem, cada vez mais, cadeiras com design leve e diversidade de cores, que combinem com os mais variados ambientes”, aposta Lygia. Ela ainda fala sobre o quanto a estética dos produtos da Flexform é pensada em conjunto com uma equipe que dialoga sobre as possibilidades e pesquisa continuamente tendências.

Nesse sentido, Lygia Teles Gonzaga Neres afirma que um dos direcionamentos-chave para o design dos produtos é seguir as principais tendências de cores internacionais. “Além disso, prezamos muito o olhar do design, as suas percepções de cores e o levantamento de estudos, visando às necessidades dos canais, corporativo e digital”, completa.

A Flexform acredita na possibilidade de cores e texturas para os ambientes de trabalho, colaborativos e residenciais. A cultura organizacional das empresas pede uma comunicação mais horizontal, moderna e amiga. Uma ótima forma de passar essa mensagem é justamente o uso de um design eficiente.

Sustentabilidade, certificações, excelência, inovação e design são os principais diferenciais da Flexform. Conforme você leu neste texto, os 57 anos de história na fabricação de cadeiras de escritório e assentos corporativos expressam o compromisso da empresa com o bem-estar do cliente. Afinal, estar confortável enquanto trabalha é uma necessidade, e não algo extraordinário.

Os pontos apresentados pela gestora de marketing da Flexform foram interessantes para você? Então, por falar nisso, aproveite e leia agora sobre como o marketing pessoal pode ajudar no seu home office.

Gostou? Compartilhe: