Ambiente corporativo e Copa do Mundo de 2022: como preparar o layout para transmitir os jogos

Ambiente corporativo e Copa do Mundo: como se preparar

A Copa do Mundo de 2022 está se aproximando e tem sido motivo de ansiedade para os brasileiros. O Campeonato Mundial de Futebol será disputado em Catar, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. É a primeira vez que esse campeonato será realizado no final do ano.

Preparar o layout do ambiente corporativo para assistir aos jogos é uma boa opção para deixar os funcionários mais animados com o trabalho. Nesse momento de comemorações, os brasileiros se tornam uma só torcida, o que traz a oportunidade de estimular a criatividade e melhorar o relacionamento entre a equipe.

Impedir os colaboradores de assistirem aos jogos não é uma boa ideia, podendo refletir até mesmo na produtividade dos seus projetos. Então, que tal deixar o escritório no clima da Copa do Mundo? Veja abaixo nossas dicas sobre como preparar o layout do ambiente corporativo para transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2022.

Escolha móveis funcionais

Um layout otimizado é aquele que consegue aproveitar todos os espaços disponíveis. Para conseguir isso, basta optar por móveis funcionais. Principalmente em época de comemorações, os móveis devem ser confortáveis e estar localizados de maneira que não atrapalhem a circulação de pessoas.

As cadeiras e poltronas são os móveis que merecem mais atenção na hora de montar um ambiente corporativo, devendo ser confortáveis, funcionais e ergonômicas. Uma opção interessante é criar um local de descanso para os seus funcionários, com sofás e poltronas aconchegantes. Você pode usar esse espaço para assistir aos jogos da Copa do Mundo.

Aposte também em mesas de apoio para que seus funcionários possam colocar seus refrigerantes, sucos e petiscos enquanto vibram pela seleção brasileira. Esses itens transmitem uma sensação de acolhimento, tornando a experiência dos seus colaboradores ainda mais prazerosa.

Algumas dicas para escolher os melhores móveis para o seu ambiente corporativo são:

  • priorize sempre o conforto dos seus funcionários e clientes;
  • escolha cadeiras com assentos confortáveis e encostos ergonômicos;
  • opte por móveis modernos que combinem com o ambiente corporativo;
  • leve sempre em consideração os materiais e tecidos utilizados;
  • escolha os móveis de acordo com o seu espaço;
  • dê preferência por móveis fáceis de limpar, manusear e transportar;
  • compre sempre de marcas de qualidade e conhecidas no mercado, como a Flexform.

Decore o ambiente corporativo

Mesmo que a empresa opte por liberar os funcionários, a decoração é algo que não pode faltar no ambiente corporativo em época de Copa do Mundo. Dessa forma, os colaboradores entrarão no clima do evento, aumentando a produtividade e a vontade de antecipar as tarefas para curtir os jogos tranquilamente.

Utilize as cores verde, amarelo, azul e branco para montar um ambiente descontraído. Espalhar bandeirinhas e balões é uma decoração tradicional da Copa do Mundo, mas se você gostar de algo mais clean, use poltronas e mesas de apoio nessas cores ou almofadas temáticas.

Faça uma mesa com os petiscos e as bebidas usando utensílios nas cores da bandeira, como copos, pratos, canecas, toalhas e guardanapos. Essa é uma opção de decoração rápida e prática, mas que deixará o local superdivertido. Não se esqueça de liberar o uso de roupas casuais para que todos vistam a camisa do Brasil!

Reúna o pessoal para torcer junto

Na rotina apressada do dia a dia, não sobra muito tempo para conversar e conhecer nossos colegas de trabalho. Dependendo do tamanho da empresa, existem colaboradores que nunca trocaram uma só palavra. Por isso, reunir a galera de todos os setores do ambiente corporativo é uma ótima oportunidade para estreitar os laços.

Você pode reunir todos os colaboradores até mesmo antes dos jogos. Promova atividades para engajar a equipe em clima de pré-Copa, como campeonatos de futebol em campos ou em videogames. Para aguçar ainda mais a competitividade, você pode adicionar prêmios para os vencedores.

Nos dias dos jogos, prepare uma sala ou outro espaço amplo com um telão e convide todos os colaboradores para torcerem juntos pela seleção brasileira. Disponha as poltronas, as cadeiras, o sofá e as mesas de apoio pelo ambiente corporativo, de forma que todos fiquem confortáveis.

Incentive a antecipação de tarefas

No momento dos jogos do Brasil, serão no mínimo duas horas a menos de trabalho, então é necessário um planejamento para que não aconteçam imprevistos e os funcionários não percam os jogos. Por isso, incentivar os colaboradores na antecipação da entrega de tarefas — principalmente as urgentes — é uma forma de garantir que todos assistam aos jogos de maneira tranquila.

Para conseguir incentivar os seus funcionários, é necessário pensar em qual estratégia seguir para que eles se sintam motivados. Algumas técnicas utilizadas para incentivar a sua equipe não só em época de comemorações, mas também no dia a dia, são:

  • deixar claro que o trabalho de cada um é importante;
  • não fazer reuniões apenas para dar broncas, mas também para elogiar bons resultados;
  • promover eventos descontraídos, como assistir aos jogos da Copa do Mundo;
  • conhecer quem são os seus funcionários;
  • deixar o ambiente corporativo confortável e agradável;
  • propor pequenos desafios com recompensas;
  • investir em conhecimento e capacitação;
  • criar um espaço de lazer e descanso.

Mantenha seus clientes informados sobre os horários

Faça com que seus clientes e fornecedores fiquem cientes do horário de funcionamento do escritório nos dias dos jogos. Caso isso não aconteça, é possível que um cliente entre em contato e não seja atendido, gerando um descontentamento e até mesmo prejuízos para o escritório.

Publique posts nas redes sociais, envie e-mails e programe mensagens automáticas. O importante é organizar o horário do seu ambiente corporativo com pelo menos uma semana de antecedência, principalmente se for dispensar os funcionários nos dias dos jogos da Seleção Brasileira.

Seguindo essas dicas, além de deixar os colaboradores satisfeitos, você poderá ter bons resultados de produtividade no ambiente corporativo. Esses eventos descontraídos fazem com que todos na empresa se sintam abraçados e queridos, sabendo que são peças fundamentais para o sucesso de cada projeto.

Ficou com alguma dúvida sobre este texto ou gostaria de ajuda para escolher o melhor móvel para o seu ambiente corporativo? Entre em contato conosco!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.