Cadeira gamer: confira as 4 melhores opções para você

Cadeira gamer: confira as 4 melhores opções para você

Para quem fica na frente do computador a maior parte do tempo, como profissionais de escritório ou de home office, é importante ter uma cadeira bem confortável. Tanto que, em alguns casos, a cadeira de escritório padrão nem sempre é o suficiente. Nesse caso, pode ser melhor investir em uma cadeira gamer para maximizar seu conforto.

Esse tipo de cadeira se tornou sinônimo de qualidade, conforto e design diferenciado nos últimos anos. Ela é feita com a proposta de remeter a um banco de carro, o que também promete trazer ergonomia aos que passam horas na frente do computador na mesma posição.

Apesar do nome, não são apenas gamers que podem aproveitá-la. Sua relação com os jogos vem do fato que muitas pessoas gostam de jogar várias horas por dia, o que exige uma cadeira melhor adaptada. Tanto em termos de durabilidade quanto de ergonomia.

Com tanto sucesso, surgiram diversas opções de cores, modelos e tamanhos. Entenda agora se a cadeira gamer é realmente superior às convencionais e o que considerar na hora de escolher a sua. Boa leitura!

O que é uma cadeira gamer?

Chamativas, coloridas e originalmente projetadas para jogadores, elas acabaram se tornando um novo conceito não só para gamers, mas para todas as pessoas que passam horas sentadas. Usar uma cadeira gamer para home office, por exemplo, é uma prática cada vez mais comum.

Não é incomum serem utilizadas também em escritórios, onde você tem que passar bastante tempo em uma escrivaninha ou na frente de um computador. Profissionais em geral que passam horas sentados estão sempre em busca de melhorar o conforto e a ergonomia, benefícios ligados diretamente à saúde e produtividade.

Quais são as vantagens da cadeira gamer?

Se você souber como escolher uma cadeira gamer, pode aproveitar uma série de benefícios no seu dia a dia. Confira aqui algumas de suas principais características de destaque.

Visual

A grande maioria das cadeiras de escritório padrão são pretas ou cinzas, que são cores bem neutras, além de terem um formato menos destacado. Por um lado, isso significa que elas se misturam bem em qualquer ambiente, mas também costumam ser bem sem graça.

estética é uma das principais vantagens da cadeira gamer em relação às de escritório. Com cores fortes e chamativas, tornam-se itens não apenas de conforto e ergonomia, mas de decoração. Elas podem trazer, inclusive, benefícios psicológicos e sensoriais — saiba mais sobre isso no artigo sobre cores para escritório.

Ergonomia

Outra vantagem é o alinhamento corporal. Pessoas que passam muito tempo diariamente na cadeira precisam atentar para não comprometer a saúde e o bem-estar com o passar dos anos. E é bem fácil se descuidar da postura depois de algumas horas.

Uma cadeira gamer conta com diversos ajustes importantes que personalizam a ergonomia de acordo com o usuário, a exemplo do encosto da cabeça e do braço e, em alguns casos, de todo apoio do tronco. Tudo isso faz com que o usuário consiga colocar-se na posição correta, evitando prejuízos à saúde.

A cadeira deve proporcionar que a coluna fique alinhada e a lombar encostada. Cotovelos precisam estar apoiados no encosto da cadeira, os pés apoiados no chão, e o joelho em um ângulo de 90 graus, alinhado com a bacia. Os glúteos devem encostar na parte de trás da cadeira.

Mesmo que pareçam apenas pequenos detalhes, essas características têm um impacto considerável na sua saúde e na sua postura. Vale a pena o investimento.

Durabilidade

Cadeiras gamer bem projetadas e de marcas confiáveis, como as da Flexform, trazem ainda o benefício da qualidade. São desenvolvidas por profissionais, fabricadas com matéria-prima de primeira, utilizando tecnologia de ponta. Um cuidado que vai em cada detalhe, especialmente nas partes ajustáveis.

Qualidade é um item essencial a ser ponderado na escolha de uma cadeira gamer, pois, quanto melhor for sua construção, seus materiais e as tecnologias utilizadas, mais tempo ela vai durar, trazendo um excelente custo-benefício a longo prazo. E todos sabem como uma cadeira torta também é ruim para a coluna e para seu conforto.

Personalização

Tanto em termos de design quanto de ergonomia, várias cadeiras gamer são feitas para se adaptar ao seu corpo, nunca o contrário. Já mencionamos como muitos dos seus componentes podem ser ajustados, especialmente as partes que afetam sua postura. Assim, você garante que ela seja mais confortável e adequada ao seu corpo.

Claro, não podemos nos esquecer também do design. Diferentes cores e padrões são sempre um atrativo para combinar mais com seu escritório. Porém, você pode ir um passo além e buscar uma cadeira que tenha um visual exclusivo para você. Há muitas opções em que você pode customizar cores e outros detalhes para que tudo fique ao seu gosto.

Quais são as diferenças entre uma cadeira gamer e uma cadeira de escritório?

É verdade que tanto a cadeira tradicional de escritório quanto a gamer podem ser usadas no mesmo ambiente. Porém, há algumas diferenças que você precisa levar em conta na hora de decidir entre uma ou outra.

Confira aqui algumas das principais delas.

Design mais elaborado

Como mencionamos, a cadeira de escritório tem um design mais neutro e até sem graça na maioria dos casos. Mesmo algumas das mais elegantes usam apenas couro preto ou marrom com partes em metal prateado. Excelente para transmitir seriedade e profissionalismo em alguns escritórios, mas nem sempre é o que você busca.

Se você atua em home office e não recebe nenhum cliente em casa, então já não há necessidade de um design neutro e menos chamativo. Da mesma forma, se a identidade visual do seu escritório é algo mais relaxado, então algumas cores mais vibrantes também são úteis.

Se esse é o seu caso, optar pela cadeira gamer para home office ou escritório é o melhor caminho. Não só isso, ela também tem um design mais detalhado e elaborado, muitas delas reproduzindo uma cadeira de carro de corrida ou até algo saído de um filme de ficção científica.

Tamanho e dimensões

Outra diferença crucial entre esses tipos de cadeira é o tamanho. Justamente para acomodar melhor quem senta, a cadeira gamer é maior e mais alta que o padrão das cadeiras de escritório. Algo muito bem vindo na maioria dos casos, já que algumas cadeiras tradicionais podem ser muito estreitas e desconfortáveis.

Ter mais espaço para suas pernas, braços e todo o corpo é ideal para que a cadeira seja mais confortável. A base mais ampla também evita que ela balance ou se desequilibre com muita facilidade. Algo que reduz sua durabilidade e também pode causar algumas dores nas costas se for muito frequente.

Claro, com essa maior comodidade, também vêm outras questões. Alguns modelos, por exemplo, podem ser muito grandes para alguns escritórios, especialmente se há muitas pessoas circulando. Mesmo no home office, pode ser necessário adaptar um pouco seu ambiente para acomodar uma cadeira gamer.

Nível de investimento

Pensando em todos os benefícios que mencionamos até agora, é claro que investir em uma cadeira gamer de boa qualidade vale a pena, especialmente se você passa a maior parte do tempo trabalhando sentado na frente de um computador. Ainda que o custo inicial seja mais alto no curto prazo, você economiza bastante em termos de saúde e bem-estar.

Para construir uma cadeira com materiais de maior qualidade e design mais robusto, é necessário um investimento maior. Por isso, a medida de preço das cadeiras gamer é mais alta em comparação com cadeiras de escritório tradicionais.

Também não é tão difícil encontrar cadeiras gamer de boa qualidade por um preço razoável. Basta conferir os modelos e encontrar um que atenda às suas necessidades, mas que ainda esteja dentro do seu orçamento.

Como escolher uma cadeira gamer?

Uma cadeira chamada gamer por si só não traz garantias.

Existem fatores essenciais na escolha de uma cadeira gamer. Entenda agora o que considerar antes de adquirir a sua. Acompanhe!

Material

O que vai definir a durabilidade e a qualidade de sua cadeira, sem sombra de dúvidas, é o material e a tecnologia empregados na fabricação. Costuras, revestimentos, qualidade da base e dos rodízios devem ser avaliados com atenção antes de fazer sua escolha.

Não adianta uma excelente base, se a cadeira descosturar rapidamente. Assim como não adianta uma cadeira ser completa a nível de regulagens, se as travas quebrarem em pouco tempo.

Ergonomia

Mais uma vez, o grande diferencial da cadeira gamer é a ergonomia. Todos que a usam sabem como elas são mais confortáveis e amigáveis para sua postura. Algo indispensável para quem usa essas cadeiras por várias horas seguidas.

A cadeira deve permitir a posição correta como citado anteriormente. Confira na hora de escolher se você poderá contar com regulagens diversas, como altura do apoio de braço, inclinação do assento, altura do encosto e sistema de segurança anti-impacto na regulagem geral de altura.

Tamanho

O tamanho é um ponto importantíssimo de atenção no momento da escolha da cadeira. A altura ou a largura errada podem atrapalhar totalmente a experiência com a cadeira e, o pior, trazer malefícios à saúde com o passar do tempo.

A altura total da cadeira e do assento até o encosto devem ser condizentes com o tamanho do usuário. É preciso olhar atentamente, pois nem todas têm ajuste de altura no encosto. O tamanho do assento deve ser considerado também, principalmente a largura.

Custo-benefício

cadeira gamer será a maior aliada do usuário, gamer ou não, na hora de melhorar a autonomia, a produtividade e o aproveitamento das horas na frente da tela. Conforto e durabilidade são essenciais para esse tipo de peça, que, além de tudo, acaba sendo um item decorativo.

Nesse caso, a cadeira deve ser tratada como um móvel de extrema importância, e o investimento destinado a isso precisa ser condizente. Se você deseja um produto que atenda à sua necessidade em todos os itens descritos — conforto, ergonomia e estética —, e por muitos anos, opte por uma cadeira de qualidade.

E, como já mencionamos, você não tem necessariamente que usar uma grande quantia para ter uma boa cadeira. As melhores certamente vão exigir um pouco mais de investimento, mas nada impede de começar com um modelo mais em conta e depois fazer um upgrade.

Design

Claro, não seria uma cadeira gamer se ela não tivesse ao menos um pouco de estilo. Além de um móvel funcional, ela também é parte da decoração, do visual e da identidade do ambiente onde é utilizada.

A escolha de cores e um modelo arrojado podem ajudar a compor um ambiente moderno e aconchegante para seu quarto gamer, home office ou escritório. Cadeiras com material de qualidade trazem beleza e sofisticação, assim como belos bordados e excelente acabamento.

Quais são as melhores opções para você?

Desenvolvida com a mais alta tecnologia, peças de excelente qualidade e acabamento diferenciado, a Flexform traz a linha de cadeiras gamer que conta com 4 modelos:

Todos os produtos de nossa linha de cadeira gamer contam com as regulagens necessárias para você ajustar e ter conforto e ergonomia no seu trabalho ou nos jogos. Além disso, conta com tecnologia de ponta que traz durabilidade e confiança.

A linha Alpha (Lite e Pro) conta com regulagem de altura no encosto, para que você possa regular o apoio da lombar e posicioná-lo corretamente de acordo com a sua altura. Além disso, tem 5 posições de inclinação.

Já a linha Sigma (Lite e Pro) apresenta a concha monobloco, ou seja, não há divisão entre encosto e assento, o que a torna ainda mais arrojada e esportiva. Apresenta mecanismo com ponto de giro avançado com 4 posições de inclinação do encosto.

A Linha Pro dos dois modelos (Alpha e Sigma) tem grandes diferenciais no acabamento. Com liga de alumínio 2 vezes mais resistente, 100% reciclável e pintura eletrostática anticorrosão, 3 vezes mais durável.

Seja para trabalhar, seja para jogar, a cadeira é um item primordial. Por isso a importância de entender cada fator determinante no momento de comprá-la. O ideal é optar por material de qualidade, boa construção do corpo, design e cor combinando com o estilo do seu ambiente.

Agora que você já sabe como escolher e quais itens analisar, acesse nossa loja, confira todos os detalhes de cada uma delas e escolha a sua: Loja Flexform.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.