móveis na black friday

Como comprar móveis na Black Friday? Veja 8 dicas!

Quando chega novembro, você já vai checar aquele tênis surrado, mas ultraconfortável, que fica separado esperando os dias das ofertas da Black Friday? Não? Pois deveria, afinal, ninguém quer chegar ao final do dia com os pés cheios de bolhas.

Se bem que, pensando bem, se a sua ideia para este ano for comprar móveis na Black Friday, terá a chance de sentar em sofás confortáveis e cadeiras ergonômicas… Ou seja, esses serão momentos para breves descansos.

Continue lendo e veja informações importantes para as suas compras da sexta-feira após o Dia de Ação de Graças! Aproveite as dicas… e as ofertas!

Como surgiu a Black Friday e como ela se popularizou?

Você se surpreenderá com as histórias sobre a Black Friday e sua origem. Confira!

Origem da expressão “Black Friday”, mas não dos descontos

A expressão “Black Friday” foi usada pela primeira vez em 1869, mais precisamente no dia 24 de setembro (sim, não foi em novembro). Naquele dia, dois especuladores da bolsa de New York, Jay Gould e James Fisk, arriscaram tomar o mercado de ouro.

Entretanto, o governo americano interveio e corrigiu a distorção dos valores do metal nobre, que caíram subitamente, levando vários investidores a perderem suas fortunas. Essa grande perda de dinheiro ocorreu numa sexta-feira, ficando conhecida como “sexta-feira negra”. Mas aqui falamos apenas da origem do termo, e não dos descontos.

Origem dos descontos da Black Friday

A seguir, estão as hipóteses para que o dia posterior ao Thanksgiving Day (Dia De Ação de Graças) fosse uma data para aproveitar ofertas arrebatadoras.

Black death — Black Friday

Em uma das teorias, uma revista da década de 1950 chamou a sexta-feira após a Ação de Graças de Black Friday, pois, segundo ela, nesse dia, muitos operários agiam como verdadeiras vítimas da black death (peste negra) — andando a esmo.

Andando pelas ruas

Outra hipótese menciona que o termo foi usado na Filadélfia (em 1960), quando policiais passaram a utilizar a expressão para referir-se ao dia depois do feriado (uma espécie de feriado emendado), quando muitas pessoas andavam pelas ruas, atrapalhando o trânsito.

Maior faturamento no feriado

A última teoria — e também a mais plausível — menciona o faturamento das empresas, que aumentava na Ação de Graças, saindo do vermelho. É bom lembrar que, em inglês, estar no vermelho (in the red) significa prejuízos e estar no preto (in the black) significa lucros. Assim, logo após o feriado, as lojas saíam do vermelho devido às grandes vendas, fazendo a data ser conhecida como Black Friday. Faz sentido, não é mesmo?

A data ganhou força na década de 1980, quando as promoções passaram a ser conhecidas como Black Friday. E, desde o ano 2000, é a mais importante para o setor de compras no mercado americano, sendo conhecida como o dia de início das compras de Natal.

Black Friday no Brasil

A Black Friday só chegou ao nosso país em 2011, mas cresce a cada ano, a ponto de algumas pessoas esperarem a data para fazer suas compras. Atualmente, as ofertas se estendem para o final de semana seguinte e emendam com a Cyber Monday. Ah! Tem lojista brasileiro que faz a Black Week (que começa antes mesmo da sexta-feira chegar), e há os que fazem a November Week, com descontos em todo o mês.

Quais as melhores 8 dicas para comprar móveis na Black Friday?

  1. Verifique se a loja oferece serviço de montagem dos móveis e se cobra por isso;
  2. cheque se há frete e se ele compensa se comparado a outras lojas sem taxas;
  3. veja se o site é seguro (cadeado no site e endereço começando com “https”);
  4. avalie se é possível você mesmo transportar os móveis, caso eles caibam em seu carro;
  5. faça uma lista dos móveis que precisa e pesquise no mercado;
  6. compare os preços e a qualidade dos produtos;
  7. entenda mais sobre o fornecedor;
  8. confira avaliações online.

Como escolher móveis na Black Friday?

Você já conheceu as origens da melhor data de compras dos Estados Unidos e conferiu oito dicas importantes para comprar na Black Friday. Agora, vamos mostrar como escolher os móveis, lembrando que muita gente vai em busca de produtos eletrônicos e eletrodomésticos, podendo ficar mais fácil comprar o mobiliário. Mas você já tentou pesquisar os preços dos móveis na Black Friday? Deveria, e vamos ajudá-lo!

Quarto

Os móveis mais procurados na Black Friday ou Black November para os quartos são os roupeiros e as camas box. Durante o ano, costumam ser os itens mais caros, e nessa data as lojas oferecem descontos imperdíveis.

Sala de estar

Os itens mais procurados na Black Friday ou Black November para a sala são o sofá e as poltronas. E não é difícil entender o motivo. Sofás são sinônimo de aconchego e as grandes estrelas da sala. Em geral, é a partir deles que escolhemos o restante da decoração.

Assim, na Black Friday, cuidado para não escolher um estofado apenas pelo enorme desconto. Ele precisa combinar com o restante dos móveis e com a decoração, a não ser que você vá trocar os outros móveis também.

Sala de jantar

Nem é preciso mencionar, pois você já sabe, aqui os destaques são mesmo a mesa de jantar e as cadeiras. Então, na Black Friday, os conjuntos de mesas e cadeiras são as melhores compras da data. Dica de ouro: antes de sair para comprar sua mesa, defina o formato e o tamanho da mesa desejada e verifique se ela cabe no ambiente. Afinal, não adianta comprar uma mesa enorme se ela não cabe no local.

Cozinha

Os armários são, sem dúvida, as maiores buscas para a cozinha nessa data. As ofertas contemplam todos os tipos, desde os modulares até as cristaleiras, os nichos, os balcões de chão ou os completos.

Home office

Para o seu escritório em casa, a Black Friday oferece bons descontos em mesas de escritório, estações de trabalho e cadeiras de escritório — incluindo as gamers. Para escolher, pense no tempo que você passa nesse ambiente, ou seja, é seu principal local de trabalho ou serve apenas para finalizar questões do seu escritório localizado em outro lugar? Isso porque, quanto mais você utilizá-lo, mais ergonômicos e funcionais devem ser os móveis.

Neste post, você viu as melhores dicas para comprar móveis na Black Friday, além de conferir várias curiosidades sobre a história da data. Esperamos que as dicas sejam proveitosas e que você não se esqueça de começar sua pesquisa por preços cerca de um mês antes da data, para certificar-se de que a oferta é real. Ou seja, que o lojista não elevou o preço apenas para poder voltar ao preço normal (disfarçado de oferta) na Black Friday!

Agora, compartilhe este artigo nas suas redes sociais para que seus amigos e familiares também possam aproveitar as melhores ofertas para o mobiliário na Black Friday!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.