A Cadeira Tecton oferece o melhor custo-benefício em conforto, segurança e estilo.

Cadeira Tecton: o melhor custo-benefício em conforto

Quando pensamos em infraestrutura para trabalho em escritório, sempre nos lembramos dos computadores, boa conexão de internet, mesas, espaço amplo, climatização etc. Porém, há um item de suma importância que pode fazer com que o usuário tenha um dia mais produtivo e agradável, a cadeira de escritório. Seja na sede da empresa ou no home office, improvisar na escolha da cadeira pode colocar a sua produtividade e saúde em risco.

Utilizar as cadeiras comuns, como as de mesa de cozinha, sem as regulagens para tornar o trabalho confortável, pode resolver seus problemas por alguns minutos Porém, com o uso prolongado, elas mais prejudicam do que ajudam.

O investimento em uma cadeira de escritório elevará a sua capacidade de trabalho e fará com que você chegue ao final do expediente menos desgastado. As cadeiras Tecton são desenvolvidas obedecendo todas as normas específicas de dimensão, estabilidade e altura, perfeitas para o seu dia a dia.

Neste post, baseado na entrevista com André Voros — Gerente Estratégico de Produtos da Flexform — apresentamos os diferenciais das cadeiras Tecton. Confira!

O que é a cadeira Tecton?

A Tecton é uma cadeira operativa de nível médio que apresenta diversas regulagens, o que coloca esse modelo em um nível similar às cadeiras de alto padrão. São regulagens que permitem, além dos ajustes de altura, ajustes de profundidade de assento — que permite um uso mais confortável para pessoas mais altas e mais baixas de acordo com as suas necessidades.

Uma pessoa mais alta pode deslocar o assento para a frente em busca de uma maior estabilidade, enquanto uma pessoa mais baixa pode deslocar o assento para trás, para ajustar a distância e reduzir a pressão na panturrilha — o que poderia provocar problemas de circulação.

Por ser uma cadeira de nível médio, mas com ajustes de alto padrão, as cadeiras Tecton oferecem um excelente custo-benefício para empresas e para profissionais que atuam em regime de home office.

Conhecendo as principais características da Tecton

Uma das principais características da Tecton é a sua versatilidade, pois é um produto que apresenta 3 versões de encosto — tapeçado, semi-tapeçado e em tela. O encosto tapeçado e semi-tapeçado é preenchido com espuma injetada, enquanto o de tela é feito com materiais de alta resistência, com variedade de cores, para que você possa fugir do tradicional preto.

Todas as cadeiras de encosto em tela apresentam a regulagem de apoio lombar, ideal para garantir mais conforto para a região. Um grande diferencial das cadeiras Tecton são os apoios de braço 4D, que permite ajuste em 4 dimensões, e não apenas para cima e para baixo, como a maioria das cadeiras do segmento.

Há também a possibilidade de inclinação 2×1, que reduz a pressão nas pernas e permite um melhor relaxamento em momentos de descanso, principalmente quando a cadeira conta com o apoio de cabeça.

Quais são os diferenciais na produção da Tecton?

A Tecton foi projetada de acordo com a ABNT NBR 13962, que regulamenta as especificações para a produção de móveis de escritório, incluindo as cadeiras operativas. Além disso, cumpre as especificações da certificadora internacional UL, que validou o processo de produção da Flexform, por meio de uma auditoria muito completa e rígida.

Para obter a certificação, são avaliadas as medidas obrigatórias, como a altura do assento até o piso, feita com um gabarito que simula uma pessoa sentada, para depois fazer as medidas.

Foco em ergonomia

Todos os modelos apresentam encosto fixo, com apoio lombar que faz a regulagem de altura, deixando o usuário com a lombar protegida — para atingir esse objetivo, é necessário que o usuário faça o uso correto, como é indicado no manual do produto e em materiais educativos, como o canal do YouTube da marca.

A Tecton apresenta inúmeros tipos de regulagem de encosto, assento e braços. Ainda, garante a melhor regulagem para que o usuário se sinta confortável no uso e possa manter a boa postura e o correto posicionamento das pernas durante as suas horas de trabalho.

Quando falamos que a Tecton é ideal no quesito ergonomia, dizemos isso porque, na visão da Flexform, o produto é que precisa se adaptar ao usuário, e não o contrário. Por isso a cadeira apresenta o máximo possível de ajustes para chegar ao máximo ponto de conforto. O foco da cadeira Tecton é atender aos mais diversos tipos de biotipos, com um leque bem abrangente de possibilidades de regulagem.

Referência na produção sustentável

A Flexform entende que a sustentabilidade é uma obrigação das indústrias, e não um diferencial. Por isso, em sua fábrica, busca sempre desenvolver produtos em que todas as suas etapas produtivas sejam pensadas para que haja o melhor destino de descarte e reaproveitamento de componentes.

A resina plástica, por exemplo, pode ser reaproveitada para a elaboração de novos produtos, toda a estrutura do assento é pensada para ser reaproveitada. Além disso, 95% dos materiais das cadeiras Tecton são recicláveis, ou seja, é um produto pensado do início ao fim para não gerar resíduos.

Há também uma preocupação com a extração de matérias-primas, que deve ser reduzida, preservando os recursos naturais. Uma das formas de atingir esse objetivo foi com a eliminação do suporte do encosto nas cadeiras da Flexform, a partir de um projeto de design que permite o acoplamento direto da peça.

Como funciona a garantia da Tecton?

A Flexform confia tanto em seus processos produtivos e na qualidade dos seus produtos que dá aos seus consumidores 7 anos de garantia. Isso significa que a empresa sabe que suas cadeiras duram bem mais do que isso, ou seja, é um investimento seguro em um produto que vai trazer conforto para o cliente em seus trabalhos por muito tempo.

É preciso ressaltar que a durabilidade de um produto, a partir do momento em que sai da loja, também é de responsabilidade do usuário, que deve manter o armazenamento adequado e evitar que o item fique sob condições climáticas adversas, como exposição ao sol e à chuva. Além disso, caso o usuário encontre algum problema no período, poderá contar com assistência técnica no Brasil inteiro, com atendimento ágil e qualificado.

Como a variedade de cores da Tecton contribui para os ambientes diferenciados?

Quando pensamos em cadeira de escritório, a cor que vem à cabeça da maioria das pessoas é o preto. Não há nada de errado com as cadeiras pretas, elas são neutras e podem se adaptar a qualquer tipo de ambiente. Porém, nem todo mundo quer um ambiente neutro e padronizado. Muitos profissionais gostariam de combinar as suas cadeiras de escritórios com os demais componentes que formam o ambiente de trabalho.

Com a Tecton, o cliente tem a oportunidade de escolher quatro modelos de revestimentos, cada um com média de quinze cores, além das diferentes opções de cores de tela. Com tantas opções, imagine as possibilidades de combinações para deixar o ambiente do jeito que o usuário sempre sonhou.

Em termos de revestimento, é possível utilizar os sintéticos como o couro artificial, poliéster, materiais elásticos, entre outras opções. Não importa o biotipo ou o gosto pessoal do cliente, há sempre uma cadeira Tecton para o seu perfil.

Esperamos que, após a leitura deste post, você tenha entendido quais são os diferenciais das cadeiras Tecton. É um produto de excelência que pode tornar o seu ambiente de trabalho muito mais harmônico, produtivo e confortável, sendo um investimento duradouro, com 7 anos de garantia.

Gostou do post? Quer saber como contar com a Tecton em seu escritório? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.