Escritório 07/02/2024

Veja 5 dicas de como organizar mesa para escritório

Investir tempo na hora de organizar mesa para escritório é um passo importante para aumentar a produtividade e garantir mais qualidade de vida no trabalho.

Por meio de boas práticas, torna-se possível economizar tempo buscando materiais necessários para desempenhar suas funções, além de reduzir os estresses causados nesse processo. Por isso, conhecer boas práticas de organização, bem como acessórios que ajudem a organizar a mesa de trabalho, é uma tarefa que não deve ser negligenciada.

Quer saber mais sobre as dicas para manter a mesa do escritório organizada? Então, continue a leitura e confira este conteúdo especial que preparamos para você!

 

Qual a importância de organizar mesa para escritório?

Organizar a mesa do escritório é essencial para ter um local de trabalho mais eficiente e produtivo. Por exemplo, uma mesa organizada facilita a localização de materiais e documentos essenciais, economizando tempo que seria desperdiçado buscando itens perdidos.

Além disso, você reduz o estresse que a bagunça e desordem gera, pois não vai ficar procurando objetos que precisa para fazer as atividades. A organização também transmite uma imagem mais profissional ao refletir o cuidado e a atenção aos detalhes.

Por fim, vale mencionar que investir em boas dicas para organizar tudo permite utilizar os espaços de maneira otimizada, facilitando a alocação dos acessórios utilizados ao longo dos dias de trabalho.

Como organizar a mesa para escritório?

Após entender a importância de investir em organização na mesa do escritório, é hora de descobrir quais são as melhores práticas que podem ser adotadas para alcançar todas as vantagens citadas no tópico anterior. Confira mais, a seguir.

1. Adote o minimalismo

Usar o conceito de minimalismo para organizar a mesa de escritório permite tornar o ambiente limpo e funcional. Isso porque será necessário remover o excesso de itens do local, principalmente os que não são úteis.

Além disso, é válido investir em itens que possibilitem o armazenamento eficaz, simplificando a sua vida na hora de garantir uma boa organização. O minimalismo também vai ajudar a manter superfícies livres de distrações e priorizar a organização funcional.

Assim, você economiza tempo ao encontrar itens essenciais com facilidade e cria um ambiente propício à concentração, aumentando seus resultados na esfera profissional.

2. Invista em uma boa disposição dos objetos

Pensar em como dispor os objetos da sua mesa de maneira cuidadosa é importante para ter uma organização melhor. Por exemplo, você pode colocar os itens que mais usa em um local acessível.

Já os que não são utilizados frequentemente devem ser guardados para evitar a bagunça. Desse modo, você posiciona os elementos considerando o quão primordiais eles são para o dia a dia de trabalho.

Por mais que essa solução pareça simples e ineficiente, com o passar do tempo ela vai ajudar a economizar muitas horas do seu tempo, além de manter tudo muito bem organizado na mesa do escritório.

3. Faça limpezas periódicas

É natural que com o passar do tempo você acabe acumulando itens desnecessários no local de trabalho e, com isso, precise fazer uma limpeza e reorganização. Essa prática é essencial na hora de manter tudo em ordem na sua mesa.

Por isso, regularmente, reserve um tempo a fim de remover qualquer papelada desnecessária, organizar documentos, limpar a superfície da mesa e desfazer-se de itens que não são mais úteis.

Essa prática mantém um espaço visualmente agradável e evita a acumulação de sujeira, podendo, inclusive, prejudicar a sua saúde. Por isso, não deixe de adotar essa dica no seu dia a dia de trabalho.

4. Priorize a organização

Com a rotina de trabalho corrida, você pode acabar deixando a organização de lado, para fazer quando sobrar tempo. Porém, essa prática reduz a produtividade e, consequentemente, dificulta arrumar a mesa e organizar o ambiente de trabalho.

Por isso, priorizar a organização e fazê-la com frequência é uma prática que deve ser adotada. Ao fazer isso, você cria uma estrutura que facilita a localização rápida de documentos, materiais e ferramentas cruciais.

Além disso, cultiva o hábito de manter a mesa limpa e livre de excessos, eliminando regularmente itens não essenciais. Dessa forma, fica mais fácil aumentar a eficiência no trabalho e garantir maior concentração na hora de fazer todas as atividades e ainda manter tudo em ordem.

5. Conte com bons acessórios

O uso de acessórios que auxiliem a sua vida na hora de guardar objetos ou mesmo mantê-los bem organizados em cima da mesa é uma prática aconselhável e que pode facilitar sua vida.

Esse cuidado, aliado com a disposição bem pensada, contribui para um ambiente agradável, funcional e ergonômico, garantindo melhora na sua produtividade e na qualidade de vida ao desempenhar a sua profissão.

Por isso, é válido compreender quais são os melhores acessórios que podem ajudar você a manter o seu ambiente de trabalho organizado e, com isso, proporcionar todas as vantagens da organização.

Quais acessórios podem ajudar?

Para aplicar as dicas anteriores, é importante contar com bons acessórios. Eles são essenciais para manter a organização. Por exemplo, ao investir em um carregador por indução, você diminui a quantidade de fios que podem acabar atrapalhando o seu desempenho e congestionando a sua mesa.

Também é válido investir em um planner para anotar suas tarefas e não esquecer de nada que precisa fazer. Outros acessórios que tendem a ser bem úteis na sua organização são os porta-canetas, organizadores de cabos, suportes para documentos e bandejas de entrada/saída.

Porém, tenha cuidado para não exagerar e encher demais a mesa. Para aumentar ainda mais a sua produtividade e a ergonomia na hora de trabalhar, vale investir em uma cadeira de escritório confortável e de alta qualidade.

Ao entender quais são as melhores dicas para organizar mesa para escritório, você tem boas condições de melhorar o seu desempenho. Além disso, vale conferir os produtos da Flexform, que foram pensados com muito carinho para proporcionar qualidade de vida no trabalho e lhe ajudar a alcançar alta produtividade.

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