4 dicas para fazer uma decoração de Natal moderna

Criar um ambiente aconchegante é fundamental para valorizar o tempo de festas que você tem com a família. Para investir de maneira inteligente, vale a pena apostar na decoração de Natal moderna, pois ela permite trazer elementos natalinos, mas que ainda são versáteis para usar ao longo do ano.

Esse tipo de estratégia evita o acúmulo de diversos objetos que apenas podem ser usados no Natal, além de valorizar seu dinheiro ao comprar itens que são úteis muito depois das festas. Se você quer saber como criar um ambiente festivo, moderno e descontraído com poucos elementos, continue a leitura e confira nossas dicas!

Como a escolha de bons itens fazem a diferença na decoração de Natal?

Fazer uma escolha cuidadosa dos itens que vão ser usados na decoração de Natal garante que seus ambientes fiquem mais aconchegantes e bonitos. Assim, você pode receber todos na sua casa para comemorar essa festividade tão bonita.

Com itens bem selecionados, por exemplo, você monta uma árvore de Natal única. Com uso de cores contemporâneas, torna-se possível criar uma atmosfera que não apenas reflete o gosto pessoal, mas também transmite uma sensação de inovação e estilo.

Por isso, fazer uma escolha atenta de elementos não apenas expressa o espírito natalino, mas também revela a personalidade do anfitrião, tornando a celebração verdadeiramente especial e única.

Como fazer uma decoração de natal moderna?

Diferente do que muitos pensam, uma decoração moderna não é dependente de equipamentos de tecnologia, led e recursos de automação. Pelo contrário, ela envolve o consumo consciente e a aquisição de peças relevantes não só para as festas, mas também para o seu cotidiano. Veja, a seguir, quais itens podem tornar sua decoração mais bonita, mas sem abdicar do conforto e da funcionalidade.

1. Use banquetas coloridas

Com o aumento do número de visitantes em sua casa, usar banquetas coloridas é uma ótima opção para trazer conforto e um toque vibrante para o lar. Elas podem ser escolhidas em tons natalinos como vermelho, verde e dourado, mas também podem ser escolhidas em cores mais clássicas como o preto e branco e decoradas com fita.

Para criar uma área de convivência, basta dispor as banquetas ao redor de uma mesa de centro e decorar o ambiente com elementos natalinos. Isso cria uma área de convivência para receber sua família durante o momento de confraternização.

As banquetas Moiré, por exemplo, foram desenvolvidas pelo designer holandês Ton Haas e apresentam um reconhecimento internacional por conta de sua qualidade e acabamento. Além disso, elas podem ser usadas em áreas internas e externas, trazendo ainda mais flexibilidade para usar durante as festividades.

2. Escolha belas almofadas

Para quem deseja transformar o ambiente, mas sem precisar de um grande investimento, as almofadas são uma excelente alternativa para adicionar conforto e modernidade à decoração de Natal.

Escolha tons modernos como cinza, branco ou dourado para a maioria e aproveite para selecionar algumas com cores ousadas que estão alinhadas a sua decoração. Usar padrões geométricos e linhas limpas também ajudam a complementar um visual moderno, mas que mantém o equilíbrio com demais itens da sala.

Uma maneira divertida de criar uma composição interessante é por meio da combinação de texturas e materiais. Misturar veludo, algodão, tricô e linho, pode criar um ambiente ainda mais aconchegante.

3. Utilize bons móveis

O uso de móveis de qualidade e com um estilo mais clean ajuda na hora de fazer uma decoração moderna em sua casa. Por exemplo, se você já está pensando em renovar o seu ambiente, contar com poltronas com um visual bonito e moderno é uma ótima alternativa.

Elas servem para deixar a sala aconchegante. Além disso, ao contar com móveis de boa marca, você tem itens de alta durabilidade que combinam com os principais estilos de decoração.

Com a escolha de móveis com linhas retas, design minimalista e materiais modernos, fica até mais fácil acomodar a decoração de Natal. Considere a combinação de móveis tradicionais com peças mais modernas para criar um equilíbrio visual interessante. 

Ao escolher e posicionar os móveis de maneira estratégica, você criará não apenas um ambiente funcional, mas também um cenário elegante e convidativo para celebrar o Natal com uma decoração moderna.

4. Invista em uma boa iluminação

A iluminação é mais um ponto importante para que a sua decoração fique moderna e aconchegante. Nesse sentido, contar com uso da tecnologia e incluir luzes de LED é o primeiro passo para arrasar nesse quesito.

Além disso, opte por uma paleta de cores moderna, com tons de branco, azul, rosa ou dourado. Eles podem substituir as tradicionais luzes vermelhas e verdes. Tenha cuidado na hora de distribuir essa iluminação pela casa.

Nesse sentido, concentre-se em pontos-chave, como a árvore de Natal, guirlandas e elementos decorativos. Considere incorporar luzes em formas geométricas para criar um efeito deslumbrante. Essas dicas podem deixar a iluminação incrível e moderna.

Como decorar a casa com a FlexForm?

Com uma boa escolha de itens para decoração de Natal, você consegue trazer um conceito mais moderno, que vai encantar os seus convidados. Além disso, ao contar com a ajuda da FlexForm, têm-se objetos decorativos de altíssima qualidade.

Nossos produtos são testados e avaliados por laboratórios acreditados pelo INMETRO, sem contar nos mais de 57 anos de atuação no mercado. Ou seja, com as banquetas coloridas, almofadas lindas e móveis de primeira qualidade, você consegue deixar o seu ambiente incrível.

Ao entender quais são as principais dicas para fazer uma decoração de Natal moderna, fica mais fácil criar um ambiente aconchegante para aproveitar essa festa. Você ainda pode encontrar sofás e poltronas incríveis para renovar a sua sala de estar. Além disso, contar com a FlexForm garante mais beleza e conforto para os ambientes da sua casa.

Quer conhecer nossos móveis e itens de decoração? Então, visite nosso site agora mesmo e escolha os objetos que mais combinam com o seu estilo!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.