game room

7 dicas de como criar uma game room!

Se você ama videogames, sabe como vale a pena investir bem na sua experiência com eles. Não só com os jogos em si, mas com uma game room completa! Ter um espaço feito para jogar e se divertir, com toda a atmosfera para entrar no clima dos seus jogos favoritos, não tem preço. Basta saber como montar.

Claro, nem sempre é fácil começar a sua game room do zero. Mas a boa notícia é que você pode ir montando aos poucos. Após conseguir o principal, você pode sempre adaptar e expandir esse canto para fortalecer esse clima. E, claro, sempre pode ir mudando uma coisa ou outra à medida que seu gosto para jogos também evolui.

Acompanhe e confira algumas dicas para criar sua própria game room!

1. O melhor PC

Hoje em dia, o famoso PC na NASA é praticamente sinônimo com a experiência gamer. Muitos dos jogos de última geração são lançados para PC com gráficos e taxa de quadros mais altas que qualquer console. Mesmo para quem curte jogos com specs mais baixos, ainda é a plataforma com maior variedade de conteúdo.

Você pode comprar um PC gamer montado ou começar a montar o seu, se tiver esse conhecimento. Um bom processador, placa de vídeo, placa mãe e um cooler forte são algumas peças fundamentais para a máquina acompanhar tudo que você pede dele. Também vale a pena investir em um no break, para garantir que nenhuma peça queime com um pico de energia.

Fora isso, você pode ir adicionando novas peças e trocando as antigas. E, claro, escolher uma cabine bem legal, que seja grande o bastante e deixe o computador com cada de potente.

2. Consoles também são bem-vindos

Apesar do potencial dos PCs novos, muitos jogos ainda são exclusivos para consoles. E se você é fã de alguma dessas séries, pode, sim, incluir alguns deles em sua game room. Todos podem ser conectados na mesma TV, bastando trocar o canal de entrada para jogar algo diferente.

Outra coisa boa é que os consoles são “plug and play”. No máximo uma atualização e já pode começar a jogar. É especialmente bom se você tem alguns consoles antigos em bom estado, com o Nintendo 64, SNES ou o PS1. No mínimo, eles servem como peças de decoração para sua sala, mesmo que nunca sejam ligados.

3. Uma cadeira gamer

Todo gamer com uma ou duas noites viradas sabe bem como o conforto e ergonomia são importantes na hora de jogar. Não importa o quanto você se divirta, nada vale uma dor nas costas ou no pescoço. Se você fica várias horas seguidas jogando, então vale a pena investir em uma cadeira gamer.

Na hora de escolher a sua, você precisa levar alguns critérios em consideração. Primeiro, o material deve ser resistente, especialmente se você é do tipo que se mexe enquanto joga. Segundo, pense na ergonomia. Ela deve ter altura ajustável, tanto no assento e costas quanto nos braços, com um apoio para a cabeça e ser bem acolchoada.

Por último, basta escolher o melhor estilo. Há bastante variedade em cores, temas e formatos disponíveis. Mais que suficiente para todos os gostos. Você pode conferir aqui na Flexform alguns dos modelos que temos disponíveis.

4. Decoração temática para sua game room

“Gamer” não é um rótulo singular, muito pelo contrário. Existem vários tipos de jogadores, cada um com interesse em uma franquia ou gênero específico, do mesmo jeito que acontece com filmes e séries. Sendo assim, a sua game room também deve comunicar esse estilo e preferências em sua decoração.

Você pode planejar o ambiente inteiro para representar a sua franquia favorita de jogos ou um gênero específico que você adora. Star Wars, Mario, Zelda, Metal Gear, League of Legends, Undertale, o que agradar mais. As paredes podem conter murais representando elementos dessas franquias, os móveis podem ser escolhidos para combinar com esse estilo, suas prateleiras podem ficar cheias de miniaturas, entre várias outras possibilidades.

5. Iluminação de destaque

Um aspecto bem comum de muitos acessórios para games é a iluminação led. Mouses e teclados iluminados são uma marca registrada de muitos jogadores. Mas não são só esses acessórios que podem ganhar esse tratamento. Toda a sala pode ser repaginada para ficar com a iluminação ideal.

Luz indireta é bem útil para evitar reflexos na tela enquanto você joga, além de criar um clima mais relaxado. Para complementar isso, nada melhor do que algumas cores que também estejam na mesma linha da sua decoração. Uma coisa complementa a outra.

6. Sistema de som e headphones

O papel da game room não é apenas ser uma coisa bonita na sua casa. É também aumentar a imersão nos jogos. E, além de toda a parte de imagem e ambiente, também há outra muito importante: o som.

Um headphone de alta qualidade, com microfone e isolamento acústico, é a escolha padrão, especialmente para quem joga online. E sim, ele pode colocar você no meio da ação fácil. Mas se você é do tipo que curte algo mais “ambiente”, também pode montar um sistema de som estéreo em torno da sala, para ele vir de todos os cantos. Algo que combina com o próximo ponto.

7. Espaço para multiplayer

O seu espaço de jogos não precisa ser sempre um espaço solitário. Quem não gosta de receber amigos e fazer um co-op local de vez em quando? E não é difícil deixar essa sala preparada para esses eventos.

Primeiro, considere o espaço disponível, se você pode ou não colocar outras pessoas lá. Segundo, precisa de um bom lugar para todos sentarem, como um sofá ou até a sua cama, se fizer tudo no seu quarto. Considere também os aspectos de ergonomia. Por último, garanta que todos têm uma visão adequada da tela, para que todas as disputas sejam sempre justas.

E aí está, um bom ponto de partida para criar a sua própria game room. Não importa por onde você começa, pode sempre ir adicionando um pouco mais até ficar tudo do jeito que você gosta!

Quer continuar recebendo mais das nossas dicas? Então assine nossa newsletter!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.