cadeira gamer alpha pro

Descubra por que escolher a cadeira Gamer Alpha Pro da Flexform!

A cadeira Gamer Alpha Pro poderia ser definida pela palavra silêncio ou invisibilidade. O silêncio de não interromper a rotina de trabalho para achar uma melhor posição da cadeira. A invisibilidade de não notar a presença da cadeira mesmo depois de passar horas sentado.

De fato, a cadeira Gamer tem se popularizado como um selo de qualidade. No entanto, atualmente, há muitas marcas e formatos que utilizam esse nome, mas não entregam ergonomia, durabilidade e bom custo-benefício.

Pensando nisso, conversamos com André Voros, gerente estratégico de produtos da Flexform, para entender sobre as principais características que, realmente, impactam o conforto do assento. Assim, selecionamos a cadeira Gamer Alpha Pro da Flexform para falar sobre seus diferenciais. Acompanhe!

Qual a função de uma cadeira gamer?

O surgimento das cadeiras gamers se deu pela necessidade de acomodar pessoas que passam muito tempo sentadas em frente ao computador. Primeiro, o público de jogos on-line, e nos últimos anos, qualquer pessoa que precise de conforto durante o trabalho em escritório ou home office.

André Voros explica que a função de uma cadeira gamer é “trazer ergonomia e conforto ao usuário, acomodá-lo de forma que o faça se sentir aconchegado e envolto naquele momento de lazer. Uma cadeira Gamer com inúmeras regulagens faz com que o usuário possa realizar diversas atividades”.

Por que o aspecto de ergonomia é importante em uma cadeira?

Basta imaginar uma situação rotineira de trabalho, ao ter que passar horas em frente ao computador para produzir uma tabela com dados que exigem concentração plena. Se há boa ergonomia, o usuário não vai ter o incômodo de, o tempo todo, se ajeitar na cadeira, tentando achar uma forma de sentar que compense a má postura.

“O fator ergonomia é primordial em cadeiras, pois alivia a pressão sobre a coluna vertebral, contribuindo para a manutenção de uma boa postura e evitando vícios posturais. Com o uso diário, por um longo período, uma cadeira sem ergonomia traz ao usuário diversos problemas, tais como lesões por esforço repetitivo, dores na coluna e má circulação sanguínea”, explica o gerente estratégico de produto da Flexform.

Quais são as características de uma cadeira ergonômica?

A variação muito grande entre os biotipos da população faz com que nem toda cadeira confortável para um usuário seja interessante para o outro.

Por exemplo, uma cadeira de recepção ou reunião revestida com uma espuma com densidade média pode ser considerada confortável, se naquele lugar a intenção é que o individuo passe pouco tempo.

De outra forma, para atividades que exigem várias horas, uma cadeira com regulagem de apoio lombar, regulagem da altura do assento, regulagem do apoio de braços e regulagem de inclinação do assento é fundamental.

Quais são os diferenciais da cadeira Gamer Alpha Pro da Flexform?

A cadeira Gamer Alpha Pro foi pensada a partir de um princípio do design funcionalista: “a forma segue a função”. Ela foi a solução para conseguir unir ergonomia, conforto e bem-estar a um desenho agradável, que atenda à sua proposta.

O Gamer ou qualquer outro individuo que tenha uma rotina sentado poderá utilizá-la por horas. A cadeira Alpha possui todas as regulagens que uma cadeira operativa precisa ter.

Encosto e assento bipartido, regulagem de inclinação sincronizada, mecanismo italiano de alta performance e atendimento às normas da ABNT e do Ministério do Trabalho. Seja para o home office, seja para alunos em home school, a cadeira gamer facilita a produtividade do usuário em suas atividades.

Cadeira resultado de pesquisas no laboratório da Flexform

André Voros ainda lembra que a Flexform é especialista no desenvolvimento de cadeiras operativas, com um laboratório acreditado pelo CGCRE-INMETRO — o laboratório Galileo. Os ensaios e experimentos ocorrem dentro da própria fábrica desenvolvedora. O resultado é uma comunicação direta com todos os setores, passando as informações com assertividade para continuar sofisticando os produtos.

SoftTouch para conforto definitivo

Com toque aveludado e macio que encontramos nos automóveis e painéis veiculares, o SoftTouch é um material muito utilizado na indústria automotiva como um todo, seja para veículos leves ou pesados. Depois de uma bateria de testes no laboratório da Flexform, o SoftTouch foi eleito como um dos componentes para a cadeira Gamer Alpha Pro.

“O resultado é um ar de requinte e sofisticação ao produto final, fazendo com que o usuário se sinta em um assento de veículo esportivo de alto padrão, além de contar com as características técnicas de troca térmica e absorção de suor”, revela o engenheiro André Voros.

Dessa forma, a cadeira permite que o usuário a utilize por oito vezes mais do que o tempo usual sem sentir dor, atendendo a todos os requisitos em ergonomia, com um curso de regulagem de altura fora do padrão de mercado. Isso facilita o atendimento a uma maior gama de biotipos.

Acabamento de qualidade

O acabamento fino e requintado da tapeçaria — as costuras — é 100% inspecionado na linha de produção, o que garante durabilidade e beleza ao produto. Ele é de alumínio pintado. Além disso, a cadeira tem espumas com densidade inteligente, adequando-se ao corpo, gerando conforto e preservando a integridade ergonômica por longos períodos, com alta resiliência.

Apoio lombar

O apoio lombar é fundamental para aliviar as tensões realizadas pela musculatura dos braços e cervical. Pensando nisso, a cadeira Alpha possui apoio lombar integrado que acomoda corretamente a coluna. O suporte de encosto proporciona a regulagem de altura do apoio lombar.

Adicionalmente, isso é combinado com o movimento de inclinação sincronizado entre encosto e assento, permitindo que o apoio lombar da poltrona mantenha sempre contato com a região lombar do usuário no movimento de reclinação, tornando o produto mais ergonômico.

Resistência com liga de alumínio e pintura anticorrosão

A base e a estrutura do apoio de braço são fabricadas em liga de alumínio, com pintura eletrostática anticorrosão, mais resistente em comparação ao que encontramos no mercado e 100% reciclável. Possui rodízio especial, com durabilidade 3 vezes maior que os rodízios de mercado. Em testes de durabilidade, percorre 72 km, com 136 Kg sobre a cadeira. Ainda, há regulagem de altura do encosto.

Fabricação com larga experiência e tradição

A produção das cadeiras gamers ocorre em um parque fabril com 56 anos de experiência em assentos corporativos de qualidade, ergonomia e conforto. O laboratório Galileo, de alta tecnologia, tem acreditação pelo INMETRO há 15 anos para a realização de ensaios em cadeiras.

De fato, quando uma cadeira realmente é confortável para o usuário, o encaixe do corpo com o objeto é tão natural que poderia dar a sensação de invisibilidade. Como vimos, a cadeira Gamer Alpha Pro parece oferecer essas características. Lembre-se: se optar por ela, o que você vai ganhar é a fusão entre conforto, beleza, durabilidade e custo-benefício.

Entre agora em contato conosco para saber mais detalhes e adquirir o produto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.