cadeira de couro

5 principais benefícios de ter uma cadeira de couro para trabalhar

Em tempos em que o home office vem sendo a prática de trabalho mais comum, é indispensável que o trabalhador crie um espaço em sua casa que seja capaz de garantir a eficiência de seu trabalho, com conforto, comodidade e praticidade, combinados com um belo visual. Pensando nisso, nada melhor que uma cadeira de couro para deixar esse ambiente de escritório impecável.

A cadeira do seu escritório é um dos principais pontos a se pensar na hora de mobiliar o cômodo, pois é nela que você passará horas sentado para realizar seus afazeres. Desconforto e dores são os principais inimigos da produtividade e, com toda certeza, uma cadeira escolhida de maneira errada vai proporcionar tais incômodos, diminuindo drasticamente seu rendimento.

Diante disso, muitas pessoas perguntam por que comprar uma cadeira de couro. Afinal, existem diversos modelos, como de pano e sintética, que são ótimas opções no mercado, mas não se comparam ao mostrarmos todos os benefícios que um couro de qualidade pode oferecer. Isso porque o couro é um material mais caro que o tecido comum, e isso não é à toa. Além de ser de origens mais nobres, ele tem inúmeras características, que vão da beleza exuberante e incrível praticidade de cuidados à confortabilidade.

Para entender se esse é um dos melhores investimentos a fazer, continue lendo este artigo, veja os 5 principais benefícios e como escolher a melhor opção para você. Acompanhe!

1. Facilidade para limpar

Ao contrário do tecido, que exige muitos processos, como utilizar aspirador de pó, passar diversos itens de limpeza, lavar e deixar no sol, o couro necessita de uma higienização muito mais simples e prática, podendo, muitas vezes, ser limpo somente com um pano úmido e um produto específico para limpá-lo e hidratá-lo.

Essa vantagem se dá principalmente graças às características físicas do material. Por ser denso e rígido, o couro fica imune à penetração de poeira, pelos e migalhas, deixando apenas um contato superficial. Além disso, ele não é absorvente, fazendo com que líquidos derramados sobre o couro escorram diretamente para fora. Ou seja, como já dito, um simples pano já será o suficiente para qualquer infortúnio.

2. Conforto

Um longo período sentado pode gerar incômodos na coluna de qualquer pessoa. Posições monótonas podem, além de causar dor, distender músculos, danificar ossos, provocar lesões, torcicolos, entre outros. Uma cadeira simples não está preparada para suprir as necessidades do nosso corpo.

As cadeiras de couro são projetadas ergonomicamente para que seu corpo fique o mais confortável possível. O seu material macio e acolchoado, além de dar uma sensação maravilhosa de conforto ao sentar, permite que seu corpo se encaixe perfeitamente na posição adequada, deixando o desconforto e as dores de lado. Isso tudo faz com que quase não haja posições que você não possa ficar de maneira correta e ao mesmo tempo acomodado.

3. Sofisticação

Inegavelmente, o couro tem um visual muito bonito, capaz de ser notado nos mais variados ambientes em que estiver. Sua tonalidade, geralmente escura, e a sua capacidade de quase brilhar ao ser atingido por luz são a melhor combinação para embelezar o ambiente.

Rústica e ao mesmo tempo moderna, a cadeira de couro conta com artifícios que podem combinar com muitas decorações sofisticadas, isso tudo sem ainda ter mencionado a imponência que um artigo desse porte pode trazer tanto para o ambiente quanto para quem que está sentado nele. Tudo isso é derivado de um couro de boa origem e refinado, detalhes que também refletem no preço do móvel.

4. Longa vida útil

Devido ao preço mais elevado que as demais cadeiras do mercado, é esperado que as feitas com material de couro tenham a vida útil muito maior que o comum. Nesse ponto, elas não deixam a desejar. Como vimos, elas têm alta resistência a sujeiras, o que já previne danos, mas não para por aí.

Isso porque também podemos falar da elasticidade do material, o que faz com que a cadeira tenha uma maior resistência à tração. Isto é, dificilmente ela vai rasgar pela fricção com a pele humana. Além disso, o material se mostra incrivelmente resistente à umidade e a pequenas fontes de calor, assim, a sua tendência a criar mofo é muito pequena. Da mesma forma, o contato com chamas reduzidas pode danificar uma área restrita e não vai queimar a cadeira por inteiro, como pode acontecer na confeccionada com pano.

5. Versatilidade

A sofisticação vista anteriormente deriva principalmente da qualidade do material e seu visual, mas um ponto muito interessante a ressaltar sobre a cadeira de couro é que não há uma padronização de seu visual. Isso porque existem diversas versões desses itens, que podem diferir em seu formato, suas cores, os compostos que formam a sua estrutura e até as peças que os compõem.

É comum pensar no couro e imaginá-lo somente em tons de marrom e preto, mas com a invenção de tintas para esse material, é possível criar uma cadeira na cor que você desejar. Assim como acontece com as cores, ao imaginar formatos, pensamos logo no padrão, mas essas cadeiras de escritório podem variar bastante.

Você pode escolher uma com ou sem encosto de costas, com apoio de braços ou não, reclináveis, com quatro pernas, duas ou até mesmo rodinhas. Sem falar que pode até mesmo decidir se sua base será de madeira ou metal. Tudo isso faz com que você consiga montar a cadeira ideal, que se encaixe com precisão nas suas necessidades.

Apesar de duradoura, uma cadeira de couro possui alguns pontos que devem ser tratados com muito cuidado para manter a sua durabilidade. O material é suscetível a cortes e, quando cortado, seus danos são irreparáveis. Assim, deve-se evitar o contato com animais e qualquer objeto cortante. Além disso, manter a limpeza e os cuidados com óleos para couro periodicamente é indispensável.

Por fim, precisamos definir nossos objetivos, pois uma cadeira de couro exige investimento. Não é recomendado comprar cadeiras de materiais falsos ou fontes duvidosas, pois claramente o móvel não terá as qualidades do original e se desgastará muito mais rápido.

Por isso, recomendamos os produtos da Flexform. Temos cadeiras feitas com o melhor tecido Flexsyn, que ainda podem ser executivas com couro natural preto e azul, proporcionando um visual diferenciado e moderno para o ambiente. Assim, você poderá contar com a qualidade ideal para seus móveis.

Interessou-se? Então aproveite a visita e conheça a cadeira eleita como uma das mais confortáveis do mundo!

Quer receber mais conteúdos como esse ?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.