Como comprar móveis para casa em 2024? Veja o guia completo!

O início de ano é a época perfeita para renovar: novas metas, novos sonhos, novos planos e, por que não, novos ambientes. Que tal aproveitar para mudar os móveis para casa em 2024?

Se você quer começar se inspirando, preparamos algumas sugestões interessantes em diversos aspectos que transformam uma casa sem se apoiar em grandes reformas ou investimentos.

Veja como apostar em mudanças simples e eficientes que vão tornar seu cantinho mais bonito, sustentável e alinhado com o seu estilo. Confira!

Moveis para home office

Depois da pandemia, muita gente passou a trabalhar em modelos híbridos ou até mesmo migrou totalmente para o home office. Isso vem influenciando muito nos móveis para casa nos últimos anos.

Você está pensando em fazer o mesmo? Veja algumas dicas para nortear suas compras em 2024.

Estações de trabalho remoto

A possibilidade de trabalhar de casa mudou muito como as pessoas pensam em seus ambientes. Você não apenas precisa de um espaço tranquilo para focar, mas que acomode equipamentos eletrônicos, organize sua produtividade e, principalmente, traga ergonomia.

Para isso, você precisa pensar em todos os aspectos da rotina home office: uma mesa adequada para seu trabalho, distribuição de espaço, organização de fios e dispositivos e móveis de apoio, como poltronas, sofás, armários e gabinetes.

Nossa dica é: não siga as tendências por seguir. Os seus móveis devem refletir e potencializar a sua função profissional específica.

Cadeiras para produtividade

Independentemente de seu trabalho, se você precisa se sentar boa parte do dia vai ter que contar com uma cadeira apropriada.

Nesse sentido, podemos dizer que uma cadeira de escritório de qualidade é um investimento: ela suporta seu corpo da maneira certa para não ter problemas de saúde a longo prazo.

As melhores cadeiras para trabalho são resistentes, ergonômicas e ajustáveis para diversos tipos de corpo e atividade. Para o home office, é talvez a compra mais importante.

Móveis para confraternização

Falamos dos móveis para o trabalho, mas e seus momentos de lazer? 2024 pode ser o ano para você se aproximar mais de quem ama e compartilhar experiências em conjunto.

Planejar um ambiente para confraternização começa pela escolha do espaço, que depende do seu estilo e de suas pessoas próximas.

Sua família e amigos curtem um churrasco? Gostam de se reunir na cozinha? Preferem uma conversa descontraída na sala?

É com esse pensamento que você vai buscar sofás, poltronas, mesas e outros itens que integram a conversa sem deixar ninguém de fora.

Uma dica importante é contar com móveis práticos e versáteis. Seu ambiente perfeito para confraternização tem que se adaptar tanto para uma visita de duas pessoas como uma festa de quinze.

Itens de decoração

Depois de pensar na acomodação e uso do espaço, é hora de aproveitar o seu 2024 para um novo estilo em casa. Que tal fazer o seu lugar se parecer mais com você?

Itens de decoração são elementos que trazem formas, cores e texturas para o ambiente, trazendo um pouco mais de personalidade e identificação. Veja alguns pontos para ficar de olho.

Móveis com estilo

Quando falamos em decoração, pensamos muito em itens menores, mas ela começa ainda na escolha dos móveis. Traga combinações de cores e formas que valorizem o espaço e deem uma cara sua para o ambiente.

Não existem regras para o que você pode ou não pode fazer, mas ajuda bastante buscar inspirações: programas de decoração, blogs especializados, projetos modernos, influencers na área, entre outras.

Complementação de espaços

A decoração de interiores vai além do uso prático de um ambiente. Complementar o espaço com itens de apoio e decorativos faz parte do charme diferenciado de uma casa.

Algumas dicas são almofadas decorativas, pufes, mesinhas centrais e laterais, bancos, quadros, etc.

Além de preencher cômodos com mais personalidade, a escolha de itens versáteis permite que você flexibilize a decoração, mudando posições e usos para surpreender as visitas.

Casa inteligente

O conceito de Smart Home é uma tendência que continua em voga em 2024, guiando muito dos investimentos em móveis para casa. Que tal você também entrar em uma nova era de casas digitais?

Alguns móveis hoje já contam com funcionalidades tecnológicas, como suporte a carregamento de dispositivos, luzes customizáveis e funcionamento automatizado.

Mas aqui você tem que ir além de simplesmente escolher modelos para comprar. Veja alguns pontos para se pensar como pode ser sua casa inteligente.

Iluminação

Pensar em iluminação é uma ação em dois momentos: valorizar a luz natural durante o dia e dar eficiência e personalidade para as luzes durante a noite.

Para o primeiro, é uma boa ideia escolher elementos que não bloqueiem a luz do sol. Designs minimalistas ajudam tanto na flexibilidade do ambiente como na presença de luz do Sol.

Para a noite, um bom projeto de iluminação integra luzes de teto, spots e luminárias para desenhar espaços com charme, aconchegantes e que, ainda assim, economizam na conta de luz.

Uso de recursos do dia a dia

Quando for comprar seus móveis, você deve analisar seu estilo, claro, mas também a praticidade para economizar no dia a dia. Mas como fazer isso?

Prefira materiais mais fáceis de limpar como predominantes, desde o piso até os itens de decoração. Isso reduz muito seus custos de manutenção.

Você pode também optar por materiais mais duráveis. Quanto maior é a vida útil do móvel, menos você gasta com trocas e consertos.

Integração de ambientes

Depois de uma casa inteira pensada para confraternização, por que não integrá-la com tecnologia? Esse é outro lado interessante das casas inteligentes.

Dispositivos como Alexa, luzes controladas remotamente e utensílios conectados colocam o controle de toda a casa nas suas mãos. 2024 pode ser o seu ano de entrar no futuro.

Móveis para sustentabilidade

Se você quer se alinhar ainda mais com as tendências de 2024 e economizar com estilo, a escolha por móveis sustentáveis pode ser o melhor caminho.

A sustentabilidade está na escolha de materiais, valorização de luz natural, inserção de plantas no ambiente, além de espaços que são fáceis de manter e podem ser reaproveitados no futuro.

Hoje, você encontra esse tipo de opção no mercado com cores e formas variadas, combinando consumo consciente com a criação de uma identidade para seu cantinho que reflita seus valores.

Neste artigo, passamos por todos os pontos a serem levados em conta quando você quer renovar os móveis para casa: usabilidade, versatilidade, estilo e sustentabilidade. Agora, é hora de planejar e buscar os itens que vão transformar o seu lar em 2024!

E se você pensa em criar um espaço exatamente como você é, conheça as opções de itens de decoração Flexform e viva a sua identidade!

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Quer receber mais conteúdos como esse?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos gratuitamente por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.